terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Barrigão

"OS PETISTAS abriram uma cunha na candidatura de Gustavo Fruet (PSDB-PR) à presidência da Câmara. Desde já, os tucanos Eduardo Gomes (TO) e Sebastião Madeira (MA) trabalham para eleger o candidato do PT, Arlindo Chinaglia (SP)."

(Ilimar Franco, em sua coluna para O Globo de hoje)

Sou admiradora do trabalho que o deputado Sebastião Madeira(PSDB-MA) faz à frente da presidência nacional do Instituto Teotônio Vilela - tanto no que respeita às publicações como na realização de eventos, sua gestão tem sido digna de nota.

Por isso, desde o episódio da pesquisa telefônica promovida por Jutahy Jr., eu esperava uma oportunidade para telefonar a Sebastião Madeira - que, como se sabe, acompanhou de perto aquele escorregão orquestrado pelo deputado baiano.

Pois hoje, ao ler a coluna de Ilimar Franco para O Globo, não resisti. Telefonei ao deputado para saber se era verdadeira a notinha de Franco. Ouvi risos bem humorados do outro lado da linha. Em seguida, naquela voz firme que usa quando não quer deixar margens para dúvidas, Sebastião Madeira me informou:

"Tanto não é verdade, que hoje estou oferecendo um jantar para toda a bancada atual do PSDB, com os reeleitos e novos, com o objetivo de colocar todos em contato direto com o deputado Gustavo Fruet. O jantar é em torno de Fruet, inclusive com a presença da bancada de senadores e governadores do partido".

O deputado me garantiu, também, que já entrara, ele mesmo, em contato com Ilimar para colocar os devidos pingos no is. Depois contou, animado, alguns detalhes do jantar desta noite. A escolha do restaurante Belle Époque, do Hotel Nacional, foi estratégica: ali estão hospedados quase todos os novos deputados que tomarão posse no dia primeiro. E, embora o jantar de hoje seja apenas para o PSDB, do hall de entrada até o restaurante há material da campanha de Fruet. A oportunidade é boa também para que o candidato da terceira via transite livremente entre os novatos da Câmara.

A considerar o que me disse Sebastião Madeira, o partido está unido em torno de Gustavo Fruet. Quanto a Ilimar Franco, entendo que uma barriga, vez por outra, pode ser aceitável... Mas não seria de todo mal se o colunista renovasse suas fontes.

7 comentários:

elson disse...

...Lúcido, seu comentário cara Nariz.Não custava nada ao ilustre colunista Ilimar Franco consultar a informação diretamente na fonte,já que o deputado Madeira é mais do que acessível.

Ao longo de sua trajetória política o deputado Madeira tem sido coerente com as decisões do seu partido, o PSDB e não poderia ser diferente no momento em que será eleita a nova mesa diretora da Câmara e que um dos candidatos é tucano.

Fica claro, nesse episódio, que as fontes petistas ( de onde se originou a pseudo informação) não são nada confiáveis.

Gabriel disse...

Gostaria de parabenizar o blog por estar sempre um passo a frente dos "grandes jornais" e de outros blogs e por entender a importância de confirmar os "furos" antes de publicá-los de maneira irresponsável.

Jorge Nobre disse...

E a eleição para o senado, Nariz?

Soube? disse...

Essa Nariz...
Sem estrutura, está concorrendo com os grandes blogueiros.
Por isso tornou-se uma parada obrigatória para quem quer estar bem informado.
Parabéns!

Hugo A-go-go disse...

A eleição do Senado pode trazer surpresas. Fonte de HAGG informa que a diferença será de 3 votos para um ou para outro.

Hugo A-go-go disse...

Infelizmente não acredito na ida de Fruet para o segundo turno. De qualquer forma ele está de parabéns. Existe vida inteligente na oposição.

Zé das Couve disse...

Meus caros,
Barriga? Desde muito, deve-se pular da primeira página do globo para a quarta (para ler o Merval Perreira), direto. TODOS os colunistas da segunda página são chapa-branca a serviço do ditador de plantão. Estes são, simplesmente, ridículos e não merecem o mínimo crédito.
Saudações