sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Em boa companhia (II)

"O que me parece é que os tucanos, na hipótese de Chinaglia se sagrar vencedor, serão sócios de todo o passivo do petismo, sem, no entanto, se tornar parceiros de alguns de seus “sucessos”. Explico-me: boa parte do eleitorado de classe média (urbano e mais crítico) repudiou as práticas petistas e lastima essa proximidade. Já os esquerdistas e filoesquerdistas e os beneficiários das prebendas sociais jamais migrarão para as fileiras tucanas. O PSDB perde o que tem para continuar sem aquilo que já não tem."

De Reinaldo Azevedo - outro que, como eu, nada entende de política.

12 comentários:

Julia disse...

A democracia brasileira é um grotesco simulacro inventado para encobrir a exclusão sistemática de toda oposição ideológica. A corrupção tornou-se lei e autoridade. A violência criminosa chega à taxa de 50 mil homicídios por ano, a mais alta do universo. O partido governante continua amigo da narcoguerrilha colombiana, fornecedora de cocaína ao mercado nacional e sócia das quadrilhas de assassinos que aterrorizam a população do Rio e de São Paulo. O jornalismo chique, com unanimidade admirável, vai cumprindo sua obrigação rotineira de fazer de conta que tudo o que acontece é coincidência, mera coincidência.
***Olavo de Carvalho***


o tal jornalismo chique é que deve entender de política, némesmo?

Dagoberto de Oliveira Martins disse...

Nariz:

Eu acho que você de politica entende ainda "menos" que o Reinaldo: ele confia no Serra.

Porta Torta disse...

NG: você e nós entendendo ou não, uma coisa é certa:esse apoio do PSDB decepciona principalmente porque o Chinaglia é pau-mandado do Dirceu, que comandou a betti toda do Primeiro Desgoverno, que imaginávamos que Serra, Aécio e Cia condenavam... Ademais, o já propalado prêmio de consolação ao Aldo, o comunista fiel, (o cargo-consolação de Ministro da Defesa) é um imenso escárnio ao Militares Brasileiros, principalmente em momento de fala tão meiga do Chaves, amigão de Lula II! Enfim, a política brasileira mais rasa consegue sempre se superar em matéria de estupidez...

abstrato disse...

o Noblat postou a tua chargezinha, mas credito que eh bom, "necas de pitibiriba"...

jorge nobre disse...

Nariz, parece mais fácil o PSDB apoiar um petralha que um pefelista... Veremos como os tucanos se comportam na eleição do senado.

Mas eu estou com um mal pressentimento...

Hugo A-go-go disse...

.. o psdb (com letra minúscula) capitulou ...

jorge nobre disse...

Você poderia citar o Merval Pereira, em sua coluna de hoje, também:

"A lógica que levou o PSDB a apressar a decisão sobre a presidência da Câmara é a da pequena política, a do resultado de curto prazo. A verdade é que os tucanos perderam a capacidade de produzir fatos políticos relevantes, e estão a reboque do governo petista desde que Lula se recuperou do declínio de popularidade, no início do ano passado, e partiu para a reeleição, apesar de todos os desvios éticos de que ele e seu partido foram acusados até as vésperas da eleição, com o episódio do dossiê exatamente contra os tucanos."

Suzy disse...

Ah, Nariz, eu também com minha ignorância, já nem me surpreender consigo.

Grande abraço

Confiança disse...

TEnho confiança que algo melhor vai aparecer no cenário politíco,
que não é mais ,nem o atraso ,dos equívocos "petista " nem o oportunismo,de certas legendas de grife.
a terceira via aparecerá,esponteamente,da saturação e serenidade .sem autoritarismo.da população,com moderação.
Os brasileiros são de boa vontade.mas sabem quando são desrespeitados.
Quem realmente os representa?Eles mesmos

J W Quigley disse...

Política com letras maiúsculas é para poucos. Assistimos a um bando de oportunistas com projetos de poder. O Brasil que se exploda. Fazemos qualquer negócio, pois não acreditamos em nada. Nosso paradigma é Fidel. Faz um 31.

Quigley

ph disse...

email mandado aa bancada do PSDB :

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Senhores,

este email serve apenas para mostrar a minha indignacao em relacao ao apoio do PSDB ao petista Chinaglia.

Ou se faz oposicao ou todos voces podem comecar a pensar na filiacao ao PT, que pelo visto, tende a ser o unico partido deste pais.

Nao foi para isso que voces foram eleitos e nos lembraremos deste ato de covardia (alguns chama m de tatica) politica.

O PSDB perdeu a minha (e, podem ter certeza, nao estou sozinho) confianca ao se aliar ao PT.

Jah estah mais do que na hora de a gente decente deste pais botar pra correr os aloprados que parecem estar dominando a cena politica nacional. E, com o apoio, o PSDB nao apenas se mostrou igual, mas um cumplice deste processo.

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

marcos ramos disse...

NG

minha frustração com a política nacional se aprofunda a cada dia!!

eu, sinceramente, tinha esperança de que o noçço guia não se reelegesse, e fiquei muito decepcionado quando as urnas se abriram. decepcionei-me com o nosso povo, que iludido e comprado tornou legítimo o governo ladrão da corja petista.

agora, a captulação do psdb é a gota d'água!!