segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Fica

Crescem os apelos para que Jorge Bornhausen se mantenha na presidência do PFL.


Além de Cesar Maia, José Roberto Arruda e Gilberto Kassab - que externaram, em almoço realizado na semana passada, seu desejo de que o senador continue presidindo a legenda -, engrossam a turma do fica José Carlos Aleluia, Marco Maciel, José Jorge e Agripino Maia.

Em entrevista ao Diário Catarinense deste domingo, porém, Bornhausen reafirmou sua intenção de deixar o cargo no final de abril, data prevista para a convenção que escolherá a nova executiva. O principal argumento do senador é a renovação das lideranças: "O partido faz agora, em janeiro, 22 anos. A geração que dirigiu o PFL durante esse período tinha na época em torno de 40, 45 anos. Hoje, está com mais de 60. É preciso que se volte para uma renovação a fim de que possamos levar o partido por mais 20 anos."

Entenda-se como louvável a atitude de Bornhausen - são poucas as figuras públicas que têm esta consciência de que é preciso abrir caminho aos mais jovens. Mas a pergunta que se coloca,porém, é: se os principais nomes do partido consideram que o catarinense deveria permanecer por mais um mandato, talvez seja porque não reconheçam, na nova geração, alguém capaz de exercer tal liderança.

Eu também não. Na verdade, todos os nomes que eu imaginaria capazes de subtituir o senador estão na casa dos 60. Some-se a isso o fato de que, com Bornhausen à frente, o PFL foi o único partido que se comportou, de fato, como oposição e entenderemos que esta renovação pode esperar mais um pouco.

5 comentários:

Julia disse...

Lula prepara samba-enredo para defender seu DOI-CODI
08 de janeiro de 2007

Lula e seu fiel escudeiro por
4 anos
Do Observatório de Inteligência

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/

Ângelo da C.I.A. disse...

Eu admirava e enxergava em Aleluia o substituto ideal para Bornhausen. POrém, há alguns meses começaram a pipocar boatos de que ele estaria preparando as malas para desembarcar no PSDB. Como ele não desmentiu e nem se pronunciou a respeito, no mínimo achou interessante que pipocasse por aí a notícia. E é por isto que acho que ele não está pronto para a grandeza do cargo ( e olha que ele não é lá um dos da "nova geração" ).
De todos estes nomes, o que mais me agrada é Kassab. O problema é que uma vitória dele seria por tabela uma vitória para Serra também. E não convém à oposição dar muita voz e alegria a Serra, não enquanto ele não agir ( além de falar ) enfaticamente como oposicionista

jorge nobre disse...

Bom seria o Bornhausen presidente do PFL e FHC presidente dos tucanos. E os dois com seus candidatos em 2010, unindo-se no segundo turno. Teriamos uma alternativa não esquerdista e seria mais fácil derrotar os petralhas.

O PFL, claro, pode ser muito mais eficiente que os tucanos em campanha contra os petralhas.

abstrato disse...

o que houve com a possivel candidatura do "Ronaldinho do Cesar Maia" a presidencia do partido?? o rebento tambem decepcionou o papi, pra ele ainda apoiar a continuacao do Bornhausen?

Suzy disse...

Nariz, tomara que ele fique mesmo.
Mas passei para deixar informações sobre a blogagem coletiva do dia 10:
Devido às últimas notícias,(Fernando Gabeira (PV-RJ) descartou que possa ser o concorrente da chamada "terceira via"), nossa blogagem coletiva agora vai apoiar tão somente a "Terceira Via". Vou disponibilizar novo símbolo via e-mail (por isso quem quiser participar me envie o e-mail, por favor).
O Texto é LIVRE!!!!!!!
Grande abraço e vamos à luta!