quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Grito de guerra

Figura folclórica entre os comentaristas do Blog do Noblat, CORONEL passou boa parte de 2005 repetindo um sloganzinho que enlouquecia aos petistas: " Não vou nem gastar coturno, é Serra no primeiro turno", prometia ele, num momento em que candidatura presidencial ainda estava indefinida.

Uma vez que a escolha recaiu sobre Geraldo Alckmin, o já célebre comentarista aderiu de imediato. Não chegou a criar um slogan para a candidatura Alckmin - mas sei que foi mais fiel na sua defesa do que muitos tucanos de ficha assinada.

Pois, ontem à noite, CORONEL lançou um novo slogan, que dá bem a medida de como algumas atitudes podem espantar simpatizantes e formadores de opinião: "PT, leva o Serra pra você!"

Já sei que aparecerão por aqui os arautos da insignificância da internet para os processos eleitorais - principalmente no que respeita às urnas. Mas eles, os que desprezam o poder da internet nos processos políticos, acabam de perder uma eleição presidencial para os cyber-soldadinhos de Valter Pomar e sua invejável competência em espalhar boatos. Recomenda-se, pois, que fiquem calados e aprendam.

15 comentários:

serrista disse...

acho que, mais uma vez, voce disse besteira. Como eu havia dito, em sua ansia de tentar "desqualificar" Serra, voce parece estar perdendo a razao. Isso nao eh bom.

Julia disse...

b>Quem tem padrinho petista nas Forças Armadas, amadas ou não pelos petistas, não morre mesmo pagão.
A futura ministra do Superior Tribunal Militar Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, indicada pelo presidente Lula, é mulher do general Romeu Bastos.


Minha vontade é comentar, todavia

fazê-lo com palavras educadas, ficou impossível no Brasil de agora... deixo a tarefa para a competência da NG

(N.G.: tudo bem, Julia. Apenas vale para você o que disse ao serrista aí abaixo - e que já foi tema um post no passado: não publico matérias de outros na íntegra. Nem na página pricipal, nem nos comentários . Isto tem uma razão de ser: a moeda de troca na internet é a visitação - prestigiemos com ela, pois, os autores do texto original. Agredeceria se você, ao invés de publicar o texto todo, deixasse apenas a chamada ou um trecho que considera relevante e o link. Isto me pouparia o trabalho de editar os seus comentários. Caso o contrário, quando eu estiver sem tempo para editá-los, o comentário não vai sair. )

Hugo A-go-go disse...

... HAGG assina embaixo ... pior do que um petista ufanista só um tucano adesista !!!

Alckmin no PFL já

Hugo A-go-go disse...

... os serristas ainda não perceberam que José Serra queimou o filme perante os eleitores de oposição, pelo menos os de fora de SP ... Aécio então, nem se fala ... essa dupla, atualmente, é mera linha auxiliar de Lulla ...

serrista disse...

Nao ponha palavras em minha boca, por favor. Responda apenas as criticas que faco. Jah tive comentarios cortados antes e nunca reclamei.

Como jah disse varias vezes (e voce nao respondeu), voce sempre parece achar UM unico culpado para tudo. E, nao raro, este culpado eh Serra. Acho uma visao miope e fica claro que o seu objetivo eh simplesmente tentar desqualifica-lo, e nao avaliar a situacao como um todo (Aecio tambem participou do apoio, Alckmim disse que governadores nao devem fazer oposicao e Nariz Gelado nao falou nada disso...)

O problema eh que suas criticas a Serra estao ficando um tanto quanto infantis. Fica parecendo obsessao, desespero.

(N.G.: serrista, já respondi várias vezes a esta sua acusação de que eu culpo unicamente a Serra pela derrota eleitoral. Não é problema meu que você continue fazendo de conta que não leu. Aliás, neste post mesmo, no qual você repete a acusação, há uma crítica ao mau uso que a campanha fez da internet. Diante da sua espantosa dificuldade com interpretação de texto, vou postar aqui a resposta que dei a outro serrista para a mesma questão, há menos de 48 horas. Para que você não alegue deconhecimento, ela segue en negrito:

"Você incorre numa crítica equivocada e bastante vulgar por parte dos serristas e aecistas que aqui freqüentam: toma as minhas criticas a Serra e a Aécio como se a postura de ambos fosse a justificativa única que eu apresento para a derrota de Alckmin. Não é. Tenho dois artigos, publicados logo após o fim da campanha, nos quais falo de todos os problemas que vi na mesma. Você pode resgatá-los na ferramenta de busca do blog, aí na coluna da equerda, sob o título "Direto do Tanque I" e "Direto do Tanque II". O que não vou é me furtar a emitir a opinião que tenho a respeito da postura de ambos - postura que, infelizmente, vem confirmando, dia-a-dia, as impressões que tive durante a campanha. ")

Mauro disse...

Recentemente "meti o nariz" para um comentário do coronel e dizia que ele já merecia ser general. Quatro estrelas pro homem já.

Coronel disse...

Nariz Gelado

Obrigado por repercutir a campanha de marketing viral, cheia de ética e coerência, desencadeada para que a oposição não seja mais traída vergonhosamente por figuras regionais, como Serra e Aécio.

A campanha não é gratuita. Ela escancara a personalidade do escorpião paulista, que pensa que ao cruzar o Tietê está cruzando o Amazonas.

Foi este mesmo Serra que arrancou o braço para que Alckmin não o levantasse, numa cena de união, quando comemorava a sua vitória em primeiro turno, conquistada em cima da excelente gestão de Geraldo.

Foi este mesmo Serra que, durante a campanha, foi burocrático e insensível, jamais dando apoio a Geraldo Alckmin. Não canso de repetir: enquando Lula chamava, nos debates, o testemunho de Serra, como se Serra lhe desse razão, este jamais saiu de um debate (quando foi!) defendendo Alckmin e desqualificando Lula. Aliás, sua amiguinha Martaxa sempre fez isto muito bem. Deveria ter aprendido com ela.

Agora Serra e seu "segunda via" Jutahy Magalhães armaram, sim, contra a Terceira Via. Para enfraquecer Alckmin, FHC e outros nomes que surgem entre os tucanos. Está em toda a mídia. Inclusive a negociação da Assembléia Paulista, onde Serra trai a sua Coligação vergonhosamente, como se os votos que o elegeram fossem seus e não da sua campanha. Como você disse, por que buscar acordos com PT se podia, por exemplo, fechar com o PV? Que dificuldade teria Serra de amealhar os 4 votinhos que ainda faltam para ter maioria?

Geraldo Alckmin teve quase 40 milhões de votos em todo o Brasil. Estes votos não são do PSDB e muito menos de José Serra, para quem o PFL, por exemplo, jamais trabalharia como trabalhou para Geraldo, pelos mesmos motivos históricos de traição que marcam a carreira dele. Estes votos são anti-PT, são anti-Lula, são anti-Mensalão, são anti-Dossiê, são anti-Coalizão.

Por isso, a frase "PT, LEVA O SERRA PRA VOCÊ", vai repercutir sempre que o escorpião paulista tentar picar a oposição brasileira, como se dela fosse o dono. É uma frase feita para doer, sintetizando tudo o que um político não deve ser: um traidor dos seus eleitores.

José Serra passou a ser um nada no Brasil, depois de mais esta traição. Que espere 2010. Ou vira oposição ou vai ter o que merece.

Julia disse...

NG, sem intenção alguma de infringir os critérios do seu blog.
Apenas a indignação de uma brasileira


Sorry !!

(N.G.: não é preciso se desculpar. Imaginei que não sabia da regra e aproveitei para dar um lembrete geral. Espero que você entenda.)

Nina disse...

Turma:

É só acompanhar um pouco a movimentação política brasileira pra que a grande maioria sofra decepções. Parece mesmo que a tendência dos políticos é nos surpreender - sempre negativamente. São cada vez mais raras as boas surpresas nesse front.

Cinema, música, literatura, história e política são minhas grandes paixões. Passo por tantas decepções com esta última ao ponto de muitas vezes somatizá-las.Mas ter esta consciência me faz sentir à vontade para tocar neste ponto: existem ações tomadas publicamente tão inexplicáveis que são vexaminosas, asquerosas, imorais. Elas geram além de reações e sentimentos, um fato ou um conjunto de fatos que não é (re)conhecido. Porque não é para ser.

O Serra e os "serristas" optaram por pagar um preço alto pela atitude da semana passada. Todos contra, inclusive quem não é contra e o fez parecer frente aos holofotes depois de tudo repercutido, por pura covardia. Os primeiros ficarão marcados por aquela junto a opinião pública. Os segundo, como os arautos da moralidade. Mas os bastidores do comando da tal "terceira via" tendia para uma severinagem pura.

Nem sempre abrir estratégias literalmente funciona. Sem a atitude de Vitória (a capital) Gustavo Fruet não teria sido o escolhido. Jamais. O PSOL já não pulou fora? Existe tanta obscuridade na luz que por vezes é preciso quebrar a lâmpada para que a superfície de muitos arautos da moralidade, sem substância, não sobreviva sem a redoma.

Tenham paciência. Continuem com suas firmes opiniões, pois o adverso abre mentes, ajuda na reflexão, mesmo que não se consiga a princípio, mudanças visíveis - e rápidas que no fim das contas é o que todos desejamos e merecemos. Mas tentem encontrar um modo de manter uma frestinha na mente aberta.

Serão dois anos de muitas decepções. Com elas, muitas depurações. E ninguém está dizendo de 2010 não. Muita coisa tem que ser feita já para que todas as cobras saiam de suas tocas antes que seja tarde demais. O PT no poder usa o que de pior as pessoas têem para seu próprio bem.

Alguém precisa ter coragem de criar monstros polêmicos para que isse processo pare. Nós não queremos viver na sucursal de Cuba - e esta frase não é retórica.

Só uma frestinha aberta. Eu peço, pois só isso já basta. A lucidez das análises da NG é uma coisa fora do normal. O(s) comentário(s) do Coronel acerca deste episódio são impecavelmente corretos. Bom, tenho que manter minha honestidade: de tudo apenas sou radicalmente contra o bordão.

Tenho algumas frestas (repito, se pra minha sorte ou azar, sei lá).

Mantenham uma frestinha aberta.

Meu abraço a todos. E não solta a Madonna, hehehe.

Ângelo da C.I.A. disse...

Saudações Hugo-a-go-go!
Sobre o que você escreveu agora, recomendo a leitura de um post meu com data de 17.10.06. "A volta do que não postei ". Nele eu sugeria o mesmo que você faz agora: Geraldo no PFL.
Mas há um problema nisto tudo. A qual PFL Geraldo se filiaria? Ao de Heráclito, Agripino e Bornhausen, uqe são os mais exaltados anti-lulistas ou ao PFL bunda-lelê de César Maia que está embarcando no barco furado de Aldo Rebelo?

Hugo A-go-go disse...

... Angelo da Cia, saudações ... falta ao PFL ambição .. errou feio ao não lançar candidato nas duas últimas eleições ... mas é a melhor opção que temos na oposição ... o que falta ao PFL é um líder com viabilidade eleitoral ... isso se constrói com 2 ou 3 eleições... ou então com a chegada de Alckmin ... o PFL pode evoluir para ser o grande Partido da oposição ... e o PSDB caminha para ser um genérico do PCdoB ...

maria helena rubinato rodrigues de sousa disse...

PT - LEVA O SERRA PRA VOCÊ

apud Coronel, o brilhante frasista do Blog do Noblat.

Mãe Brasil disse...

Nariz querida,

Só para dar meu apoio incondicional ao Coronel, a você e lembrar que "ele nunca me enganou".

Você se lembra que mesmo quando o Coronel o defendia (o serra) com veemência eu nunca gostei dele, embora adorasse o Coronel?

Esse cara de assombração nunca me enganou. Nem ele nem o aético neves.

Mas a decepção é sempre maior, depois daquele bem escrito (mas não sentido) discurso de posse. Há tão poucos dias... Só para enganar incautos.

Cá entre nós, que escória tem se revelado esse nossos "políticos", não?! Pelo poder vendem até a mãe.

Não conhecem a palavra FIDELIDADE, nem em relação uns aos outros, aos seus partidos (?????????) nem muito menos aos seus eleitores (simples marionetes usadas para alcançarem seus propósitos infames). Asco!!!

Pobre de nós.
Um beijo, saudade.

Mãe Brasil

CYBER_X disse...

Então dona NARIZ,

Vou espalhar mais um: POR conta de um "movimento" que andam espalhando pela NET para amanhã, 20/01, vou TIRAR DO AR O ACESSO AO BLOGGER, FALEI???


O próximo será você!!!

Anonymous disse...

Na Folha desta quarta:
Apontado como um dos articuladores do apoio do PSDB ao petista Arlindo Chinaglia (PT-SP), o governador de São Paulo, José Serra, admitiu ontem, logo após o lançamento da candidatura de Gustavo Fruet (PR) à presidência da Câmara, que o partido deverá fechar questão em favor do deputado tucano.

(N.G.: serrista, me parece mais é que você, em sua ânsia em monitorar este blog, é que está metendo os pés pelas mãos. Matéria do Serra voltando atrás em post dedicado a um comentarista? E daí? Ela não apaga o passado - nem o fato de que Serra foi pressionado pela opinião pública a mudar de idéia. Fosse por apoiadores como você, ele continuaria articulando em prol de Chinaglia. E, antes que você me acuse de "censura", aviso que este blog tem por política não publicar matérias inteiras de outros veículos na área de comentários. Por esta razão, a sua foi publicada apenas parcialmente.)