sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Não sei, não...

Expandir os canais da rede pública pode ser muito bom e democraticamente saudável. Seria, por exemplo, maravilhoso se as rádios e TVs da Câmara e do Senado chegassem a todos os lares brasileiros.

Por isso, quando leio que o governo estuda a criação de um sistema nacional de rádio, minha primeira reação é comemorar. No mínimo porque a iniciativa poderia resultar no fim da transmissão obrigatória da Voz do Brasil nas rádios comerciais.

Porém, quando eu penso no verdadeiro linchamento verbal que eminentes membros do governo Lula vêm empreendendo contra a imprensa e os meios de comunicação, fico com o pé atrás. Quando lembro de Hugo Chávez e seu programa dominical de TV, de "apenas" oito horas de duração, desconfio. Quando vejo o jornalismo produzido por veículos franca e abertamente alinhados ao governo Lula, como a Carta Capital, concluo que a Voz do Brasil pode ser o melhor dos mundos.

7 comentários:

jml disse...

Olá, NG. Estou fora desde 9 de dezembro. Muitas as novidades ? ( O Noblat, pelo que vi, está de casa nova) Como foram seu natal e ano novo ?

Suzy disse...

Nariz, desculpe fugir ao assunto, mas precisamos de sua preciosa ajuda! É agora ou nunca! Precisamos da ajuda de todos! Nosso objetivo:
melar o projeto do Lula em fazer o presidente da Câmara e assim impedi-lo da prática autoritária em intervir cada vez mais vergonhosamente no Legislativo, e sempre com objetivos espúrios!!!! Nem Arlindo Nem Aldo!
Vamos precisar de um nome melhor que esses dois.
Vamos fazer blogagens coletivas, pedir apoio a todos os blogs que estejam de acordo com a idéia, vamos bolar um símbolo, vamos fazer com que outras mídias se engajem, ou pelo menos noticiem.
Conto com você! Vamos partir para a ação!
Grande abraço
Detalhes:
http://alkimistasdobrasil.blogspot.com
http://http://andrewernner.blogspot.com/

abstrato disse...

o perigo desse governo mora exatamente nos tais "eminentes membros"...essa gente com uma radiozinha na mao eh perigosa e sao eles que dao forma ao famigerado "guarda da esquina"...podem ate julgar que eu seja inocente ou mal-informado nesse meu comentario, mas nao vejo no molusco caracteristicas para se tornar um ditador daqueles perpetuos...nao que ele nao queira, mas ele parece nao demonstrar ter muito "saco" pra esse tipo de coisa..ser ditador, da trabalho...ahaha...e tal atividade nao me parece ser muito do seu feitio...o anseio do Lulla me parece ser mais pessoal mesmo, provar que um metalurgico - ele de preferencia - pode (des)governar um pais....perigosos mesmo sao essas pecinhas que se movem no cotidiano...nem preciso citar o nome das figurinhas...dizem ate que Hitler nao sabia de todas as barbaridades que ocorriam, o que nao pode ser totalmente descartado...mais um que "nao sabia"...nao vi da parte do molusco ate agora nenhum movimento no sentido de encurralar a oposicao pra que ela aceitasse fazer parte dessa tal coalizao nojenta...aderiram porque demonstraram fraqueza, falta de carater, oportunismo do mais raso e pouco caso com os seus eleitores...nessa o molusco passa batido de culpa, se os trouxas cairam no canto da sereia barbuda, a culpa nao eh bem da sereia...

abstrato disse...

eu nem tinha lido esse comentario da Suzy...eh disso que eu falo...projeto autoritario do Lulla?? nao vejo, sinceramente...vejo sim uma oposicao traidora, capenga, fraca, minima, vergonhosa, muito facil de ser seduzida...e isso eh culpa do Lulla? ate o ponto que sei ninguem esta tendo uma arma apontada pra cabeca pra votar no candidato x ou y...me parece que estao sendo seduzidos pela propria ambicao sem limites...o Lulla esta me parecendo mais um aproveitador do que um ditador, agora ai vou dizer o que?

abstrato disse...

so pra completar o raciocinio: e se ele anda por ai oferecendo ministerios em troca de apoio e os caras aceitam, eu vou dizer o que??? isso eh autoritarismo? eu vou defender que oposicao? qual? aonde? ele faz a parte dele, corteja, se a ambicao da "oposicao" nao consegue fazer com que eles resistam a uma cantada do Lulla eu vou dizer o que?

marcos ramos disse...

concordo com o Abstrato.

não existe mais oposição no Brasil.

enquanto havia a disputa eleitoral, até que apareceram alguns nomes que se dispunham a fazer este papel, mas depois de reeleito o chefe da organização criminosa, parece que a a oposição entrou pra organização do ômi...

e, nós, simples eleitores que não toleram o governo mais irresponsável, mentiroso e corrupto de todos os tempos, não temos mais a quem recorrer.

eita paíseco, este nosso!!

Keikas disse...

sei não...governo muito tempo falando nunca deu certo, melhor uma hora de Voz do Brasil.
ah, se puserem tvs pro povão eles perdem eleição