sábado, 6 de janeiro de 2007

A oposição, segundo José Serra

Duas notinhas da coluna Painel na Folha de S. Paulo de hoje:

"Um governador lulista aposta que a balança vai pender para o lado do presidente da Câmara. 'Lula chegou a ter dúvida, mas agora voltou a dar sinais claros de que quer o Aldo', diz."

"O PSDB, antes defensor da tese da proporcionalidade, agora incentiva o balão de ensaio da terceira via. O partido acha que estava facilitando a vida do governo, ao deixar a disputa correr solta entre dois aliados."

E, no site do Cláudio Humberto, uma terceira notinha:

"Racha tucano. Mesmo que FHC venha a endossar uma candidatura alternativa, o governador José Serra (SP) deve manter o apoio a Aldo Rebelo"

Contrariar as diretrizes do PSDB e facilitar a vida do governo Lula: eis a oposição, segundo José Serra.

12 comentários:

Julia disse...

Notas desse quilate, viram o nosso estômago!!

GABEIRA OU FRUET, pelo amor de Deus,
SOCORRRRRRRO

marcos ramos disse...

pois é, NG...

o Serra, obteve meu último voto nesta eleição passada.

nunca mais voto neste traíra safado.

ainda que ele venha a disputar uma eleição contra o faraó lullés I, não vai ter o meu voto. evidente que o faraó também não vai ter, pois nunca teve.

marcos ramos disse...

NG

comentei aqui, antes de ler o CH.

viu a notinha em que ele diz que até o Cesar Maia lullou???

estamos realmente bem servidos de oposição...

abstrato disse...

...qual sera o primeiro mandamento de mais essa inutilidade, o tal do decalogo, hein? bastava seguir o 7 e o 10 mandamento do decalogo do Criador e muita coisa mudaria...nao precisa inventar um decalogo particular...

jayme guedes disse...

Não vi declarações do Serra nesse sentido mas se o Cláudio Humberto noticiou é verdade. Aliás, o Serra começou muito mal. Recadastramento de funcionários, redução de cargos em comissão e revisão de contratos. Estará querendo o que? Administrar? Aplicar choque de gestão? Ops, isso é com o Geraldo. Ele tem é que se mirar no exemplo dos Garotinhos que brigaram o tempo todo com Brasilia. É certo que não ganharam uma e ainda ferraram o Rio mas mostraram como se faz oposição.

serrista disse...

isso eh noticia velha (http://br.news.yahoo.com/02012007/25/politica-noticias-aldo-ganha-apoio-governadores-disputar-camara.html).

Antes de aparecer a terceira via.

O compromisso de Serra nao eh "marcar oposicao como os garotinho, no RIo" (alias, quem abraca garotinho se dah eh muito mal...) e sim mostrar o quanto eh diferente de Lula e o PT no trato da coisa publica.

E o seu compromisso maior eh com o povo de Sao Paulo. Se, para fazer um bom governo, sao necessarios pontos de interseccao com o governo federal, que assim seja.

Sempre lembrando, politica eh para profissionais.

(N.G.: e blog não é coisa para profissionais de políticos.)

jayme guedes disse...

NG, outra da série “a oposição segundo Serra”. No estadão de hoje: “Lula vai ajudar Serra na segurança – governador tucano quer apoio federal no combate ao crime organizado”. O eleitor elege um governador para que ele faça oposição e ele trai o eleitor, teimando em administrar. Assim não dá. Invoco mais uma vez o exemplo dos Garotinhos no Rio. A bandidagem deitou e rolou, o povo se ferrou, mas ele não deu folga ao governo central. Esse safado do Serra devia mirar-se nesse exemplo. Governadores são eleitos para isso, para fazerem oposição ao poder central e não para ficarem com essas frescuras de querer administrar. Aliás, foi por isso, por insistir em administrar que o serra teve aquele desempenho desastroso no Min. da Saúde.O Cesar Maia é outro traidor. Foi eleito para fazer oposição e está reunido com o Gov. Cabral para somar esforços no combate ao crime. Decididamente, assim não dá.

jayme guedes disse...

NG, esquece o serrista. Ele acredita em terceira via na eleição para a Câmara e quem acredito nisso acredita em qualquer coisa. Além disso, se diz serrista. Num mundo como o da política, onde nada é o que parece, a dificuldade já grande para o observador imparcial, imagine para quem é movido a paixão. Serristas e anti-serristas terão muita dificuldade para dizer algo que preste. Costumo dizer que não sou o que digo que sou nem o que dizem que sou. Não sou nem mesmo o que penso que sou e nem o que pensam que sou. Sou apenas o que faço. Meus atos são a marca das minhas pegadas nesse mundo. Se olharmos os políticos assim, pelos atos, pode ser que enxerguemos um pouco.

jayme Guedes disse...

NG,
sobre “a oposição segundo José serra”, vc também poderia mencionar a oposição segundo Yeda Cruzius, a oposição segundo Aécio Neves, a oposição segundo Teotônio Vilela, para ficar apenas nos mais conhecidos unidos no apoio ao Aldo. A chance de vitória de um representante da ‘base do governo” é tão grande que eles se dão ao luxo de disputar entre si e, nesse caso, entre o Aldo e um petista pau mandado do Zé Dirceu, perfilho “a oposição segundo José Serra”e os demais governadores do PSDB. Sou Aldo desde garotinho (sem trocadilho). E vc?

serrista disse...

O LOCO mina... jah eh a segunda vez que voce sugere isso.


quer dizer que soh a petralhada eh que podia andar com broche de estrelinha e nao cobrar nada??

(N.G.: Mas é você quem vive dizendo que "política é para profissionais". Presumo, pois, que não se arriscaria a falar de política se não fosse um.)

serrista disse...

falar de politica qualquer um pode, fazer politica eh outro assunto. Este sim, para profissionais.

abs


PS- jayme Guedes, concordo. Cada um eh o resultado de seus atos e das coisas/pessoas em que(m) acredita. Tem gente que acha os Garotinho um exemplo, tem gente que prefere Serra...

Flávio disse...

A Ciência Politica é apaixonante, o problema é que o PSDB (o Partido mais atrasado do Brasil) e seus comparsas gostam mesmo é do poder, mas não sabem governar! Agora fala-se muito em nomes mas não falam em Partido em hipotese alguma um Partido Comunista coliga com um Partido mercantilista neoliberal!