sábado, 20 de janeiro de 2007

Os 500 macaquitos

Cerca de 500 macaquitos lotaram, ontem, as galerias da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

Lá estavam para compor o circo idealizado pelo pedetista e deputado estadual Paulo Ramos: condecorar Hugo Chávez com a medalha Tiradentes.

Segundo leio na imprensa, tão logo Hugo Chávez começou a balbuciar ataques contra o jornal O Globo, os macaquitos iniciaram uma vaia. Chávez, então, se entusiasmou: "O Globo, não tenho dúvidas de dizer, é inimigo do povo brasileiro. É inimigo do povo latino-americano", vomitou o ditador venezuelano. Insandecidos, os macaquitos começaram a guinchar seu bordão preferido desde a reeleição de Lula: "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo! ".

Foi assim. Um deputado imbecil, 500 macaquitos e um gorila: bastou isso para que a Assembléia Legislativa do Rio cuspisse na história daquela cidade e servisse de palco para um deplorável espetáculo: um ataque a uma empresa brasileira, reconhecida no mundo inteiro pela qualidade de seus produtos - e com a qual a população do Rio de Janeiro tem inúmeras dívidas. Ou alguém duvida que, após deixar de ser capital federal, o Rio de Janeiro não foi beneficiado por sediar uma das maiores empresas de comunicação do mundo?

Não sei se a letargia que toma conta do país já atingiu um ponto irreversível e os brasileiros vão engolir pacificamente mais este sapo. As manifestações, até hoje cedo, eram tímidas. Poucas vozes indignadas surgiram até agora. Algumas para cobrar a imprensa presente; outras para apontar Lula como arquiteto maior do processo desmoralização da mídia nacional em curso.

Quanto a mim, por ora gostaria apenas de saber se havia algum controle, um livro de visitas ou algo do gênero, na entrada deste evento. Certamente que controle havia - pois o fato de que nenhum dos presentes tenha arriscado erguer-se contra a opereta orquestrada por Chávez denuncia que só aos macaquitos permitiu-se a entrada.

Se controle houve, que se registre estes nomes para a história. Que eles fiquem marcados como os 500 macaquitos de Hugo Chávez.

4 comentários:

Julia disse...

...Chora a nossa pátria mãe gentil,
Choram marias e clarisses no solo do brasil.
Mas sei que uma dor assim pungente
Não há de ser inutilmente...

jml disse...

Lamentável o episódio. Só demonstra o nível de pensamento da tropa petista. Sonham com o "paraíso socialista" que, agora, tem de novo lugar no mapa: a República Bolivariana da Venezuela. Até quando ficaremos só olhando esta turma de aloprados tomar conta do país ?

Aluizio Amorim disse...

Nariz: a única coisa decente e operosa que existe hoje no Rio de Janeiro e que emprega centenas de profissionais do jornalismo, dramatúrgia, técnicos etc...etc...é a Rede Globo. É ela que alimenta centenas de famílias de profissionais da comunicação. Essa agressão gratuita à Rede Globo, à democracia e à liberdade de imprensa é inadmissível. É um caso vergonhoso sob o silêncio complacente dessa malta insana e perigosa chamada PT. Acabei de receber uma nota do Senador Jorge Bornhausen condenando essa afronta do ditador cucaracha e já postei. O Senador catarinense continua sendo o único político a defender a instituições democráticas. E isto tem de ser reconhecido. Bornhausen é a única oposição que resta no Brasil. Seu post, como sempre está perfeito. Abs
do Aluízio Amorim

Ruy disse...

Que palhaçada. Tive vontade de aparecer lá fantasiado de Kiko e munido de um megafone, só pra ficar gritando "GENTALHA! GENTALHA!". :)

Beijos