sábado, 13 de janeiro de 2007

Pavões, araras e galinhas: é pena pra todo lado

Manjam briga de travesseiro em dormitório feminino?

Pois parece que a próxima semana vai ser assim: pena pra todo lado.

Ontem foi FHC que, abrindo sua reluzente cauda, veio à imprensa tentar abortar a operação Chinaglia - onde ele estava e com quem se informava enquanto Jutahy e Serra colocavam as peninhas de fora, é coisa para se pensar. Agora é o senador Arthur virgílio - o galinho garnizé, que muito cacareja, mas não nega uma revoada a bordo do Aerolula - quem dá o ar da graça para protestar contra o suspeito apoio orquestrado pelo lider do tucanato na Câmara. Mas o galinho não está só... Também o senador Tasso Sumido Jereissati reapareceu, furioso feito uma arara. Tanto que interrompeu sua estada européia - estes tucanos são todos tão brega-chiques, que às vezes eu penso que a melhor leitura para entendê-los é a revista Caras - enfim, Tasso interrompeu suas férias para avisar que vai chamar uma reunião da executiva nacional a fim de discutir o apoio a Chinaglia.

Caso se realize, a reunião promete ser lenha pura, já que promoverá novo round entre Jereissati e Jutahy Magalhães. Da última vez em ambos estiveram na mesma sala, em dezembro último, só não foram às vias de fato porque havia uma mesa no meio. O motivo da briga foi uma proposta de Jereissati: o senador queria proibir que tucanos aceitassem participar de governos estaduais petistas.

Quanto a mim, estou atualizando a lista do supermercado. Preciso renovar o estoque de pipocas. Depois que a galinhagem e a pavonagem tucanas afundaram uma campanha presidencial, a única coisa que espero deste partido é diversão gratuita.

8 comentários:

Soube? disse...

"Depois que a galinhagem e a pavonagem tucanas afundaram uma campanha presidencial, a única coisa que espero deste partido é diversão gratuíta."

Perfeita a análise...

Corramos aos supermercados, pipoca não pode faltar!

Foratodos disse...

Esteja certa ( aliás, acho que você já está, não é mesmo? ), tucanos e demais emplumados são caso perdido. Não se salva um!
A propósito: sua linha de argumentação e seu posicionamento ( assim como os do Coronel ) têm muito mais a ver com o Blog do Reinaldo Azevedo do que com o do Noblat. No entanto, só os vejo comentando neste e não naquele - alguma restrição, da sua parte pelo menos?

(N.G.: de modo algum. Comento no Reinaldo às vezes. Não comento mais por conta da ferramenta do blogspot, que é lerda e, por vezes, simplesmente não abre..Aí só leio e acabo desistindo de comentar)

jayme guedes disse...

Não só afundaram a campanha mas o fizeram de forma altamente suspeita. A falta de combatividade do candidato cheirou a coisa combinada entre PSDB e PT. Foi horrivel. Como explicar os resultados do Aécio e do geraldo em Minas? Agora o episódio da eleição para a Câmara só confirma essa sensação.

Suzy disse...

Nariz, acho que tudo isso está gerando uma grande confusão para blogueiros...utilizei na última postagem que fiz a sua imagem, aquela, dos sobrinhos...depois hoje, postei o "Troféu Joaquim Silvério Ddos Reis...bem, para concluir, estão usando nossos perfis, roubando nossas senhas para fazer comentários bem constrangedores, como se fossemos nós mesmos, daí a liberação deles...
Por favor deixe divulgar, pelo menos nos seus coments o seguinte aviso:

HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aviso aos AMIGOS!!!!!!!!!
Gente, a coisa tá ficando feia.
Dá uma olhada no último comentário (de hoje) NÃO anônimo do post anterior à enquete (O pato? Nós, é claro!)
Estão usando o login do Tunico, que inclusive participou da nossa blogagem coletiva para dizer coisas que duvido que seja do feitio dele!
Na enquete que coloquei hoje, tem comentário da Kika Albuquerque que não é dela, e sim de uma petralha chamada Jussara.
Conclusão: Assim como podem roubar senhas da Kika e do Tunico, podem muito bem roubar as nossas!
Repito o caso é sério porque estão agora se identificando com nossos próprios perfis!
HELP!!!!!!!!!!

Grande abraço

jml disse...

Felicíssimo seu comentário. Simplesmente perfeito.

Nina disse...

Você não sabe como tem sorte de ficar na base da pipoca. A pimenta no você-sabe-onde sobra pra muita gente.

Entre mortos e feridos (tudo emocionalmente, claro), clamo por uma sobrevida - e pra que você segure a Madonna, pra eu poder dar uma passadinha por aqui - entre um curativo ou umas doses de ansiolítico.

Beijo e sucesso procê.

(N.G.: oi, querida. Você é sempre mais que bem vinda. Saudades daquele cafezinho com tora de chocolate!. Um beijo.)

Blogilda disse...

Vai ser muito divertido assistir os tucanos batendo o bico, isto é, se eles conseguirem se reunir.

Engraçado, houve época em que quem tinha problemas para concatenar idéias era o PT.

Por outro lado, todo este "imbroglio" é muito triste para os eleitores tucanos que estão sendo solenemente e "cara-de-paumente" traídos.

Porta Torta disse...

Cara NG, desculpe-me, apenas um reparo idiomático: é gratuito, e não gratuíto.
Curiosidade sobre a sua diversão: pipocas de microondas ou pipocas de panela, com direito a cubos de provolone, molho inglês, catchup e alguns piruás para manter a tradição?!

(N.G.: sou pragmática. Pipoca de microondas. Mas confesso que fiquei com saudades da infância ao lembrar do provolone).