sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Pipi foucaultiano

Michel de Foucault explicitou como ninguém as humilhações a que a medicina submete o doente moderno.

"Foucault é gênio", repeti mil vezes nesta manhã.

Ando fazendo, desde o final do ano, um check-up homérico - não comemorem, petralhas, pois é coisa de rotina, exigida pela proximidade daquele "4.2" que atingirei em abril próximo.

Dentre os muitos constrangimentos pelos quais tenho passado por conta do tal check-up, eis que surge aquele exame no qual você precisa passar 24 horas armazenando seu próprio pipi na geladeira.

Não bastasse a humilhação de guardar garrafa tão especial ao lado da cerveja, hoje pela manhã, quando fui entregar a relíquia, me deparei com a nossa realidade de alta temporada: os estacionamentos estavam lotados. Lá fui eu, pois, desfilar por toda a rua principal do bairro carregando as duas vistosas garrafas.

Foucault é gênio...E o meu médico me paga.


(Alô Direção do Apostos: Li o blogma e sei que é proibido falar em Foucault. Mandem a multa.)

4 comentários:

abstrato disse...

essa tal de "alta temporada" eh o que me causava calafrios em Florianopolis...no restante do ano era um verdadeiro paraiso mesmo...pretendo nunca mais morar em cidades com potencial turistico...nunca mais!

(N.G.: bem...você também não gosta de calor e praia. Então, acho que não tem mesmo o que fazer aqui. rsrsrsr)

abstrato disse...

ahaha...eh verdade...mas ja houve epoca em que o verao era menos "selvagem", em temperatura e em caos urbano...um dia pretendo voltar a morar em SC, mas no interior, jamais em Fpolis...sou fascinado pelo interior do meu estado... :)

jayme guedes disse...

NG, o xixi é um filtrado do sangue...não precisa ser visto com repulsa...já li que em algumas regiões do mundo, pessoas com alimentação muito pura, bebem a própria urina visando repor quantidades infinitesimais de preciosos hormônios produzidos pelo corpo e com isso retardam o envelhecimento de forma significativa...a propósito, não uso nem recomendo...apenas ilustrei a opinião de que o xixi não merece a repulsa ou o nojo com que é tratado frequentemente.

(N.G.: ahã...no dia em que você passear pelo seu bairro carregando um litro do seu, voltamos a conversar. rsrsrs)

Persegonha disse...

Ainda bem que você não tava carregando o "número 2"... Não há nada pior do que isso...