sábado, 20 de janeiro de 2007

Pues mira, gorilón: tenemos oposición

Segue a nota oficial da Comissão Executiva do PFL que seu presidente, o senador Jorge Bornhausen, fez publicar na tarde de hoje:

Nota à imprensa

O PFL vem a público repudiar o comportamento antidemocrático e agressivo à liberdade de imprensa do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

O PFL considera igualmente inaceitável o apoio do governo brasileiro ao presidente da Venezuela, em claro desrespeito à cláusula diplomática do Mercosul.


O PFL reafirma a defesa da liberdade de imprensa e se solidariza com os jornalistas e funcionários das Organizações Globo, agredidos por Chávez sob o silêncio cúmplice das mais altas autoridades do País.

Brasília, 20 de janeiro de 2007


Jorge Bornhausen

Comissão Executiva Nacional do PFL

É o primeiro pronunciamento político sobre a vergonha ocorrida ontem no Rio. Não por acaso, temos dito que o PFL parece se realmente o único partido de oposição. Pelo menos, até agora, é o único que tem demonstrado a agilidade e a prontidão necessárias à tarefa.

10 comentários:

maria helena rubinato rodrigues de sousa disse...

O senador Bornhausen é um bom paladino do Brasil e dos brasileiros. Fez muito bem em se pronunciar. Foi uma vergonha tudo o que se passou no Rio.

Mas aposto que nenhum funcionário ou jornalista das Organizações Globo se ofendeu. Sabe como é, "o que vem de baixo não me atinge!"

jml disse...

O PFL só precisa deixar de ter este complexo de vice. Tem que se distanciar do PSDB que, até hoje, não sabe se é ou não oposição - ou, na pior das hipóteses, tem que começar a encabeçar chapas. No mais, é parabenizar o senador Jorge Bornhausen por sua coragem e independência, coisa que, neste país, é -- infelizmente -- cada vez mais raro.

abstrato disse...

um vem e defeca na cabeca de milhoes de brasileiros ao atacar as organizacoes Globo...o outro surrupia uma estatal nacional, soca a mesa exigindo aumento no preco do gas e depois ainda vai correr em pleno calcadao de Copacabana...sinceramente, nao sei qual tipo de barro Deus utilizou pra fazer esse povo que ai reside...eh impressionante o grau de patetice.

jml disse...

Abstrato, pois pra mim o pior de todos é o terceiro, que apesar de nunca saber de nada, ainda é reeleito presidente...

O Pensador disse...

Posso meter meu nariz?

Nariz nesse ponto você esta certa, Jorge Bornhausen é realmente uma das poucas vozes consciente da política nacional, será uma lastima sua aposentadoria. Espero que o mesmo reveja seus (dele) planos e de uma adiada, senão ficaremos sem pai nem mãe....

Porque a tal “liderança” do PFL na cidade maravilhosa, a mesma que pelo fator DNA postula a presidência do partido, a mesma que apóia um Comunista na câmara, ficou caladinha... Hoje nem teve e-mail do Prefeito...

Mas confesso que o mais nojento de tudo, foi ver no JN o índio cocaleiro e ladrão de empresas, correr livremente pela orla de Copacabana, sem ao menos ter um carioca honrado para chamá-lo pelo verdadeiro nome, ladrão!!! E olha que o RJ é a sede da Petrobras...

abstrato disse...

sim, jml, o terceiro eh pior dos que os outros dois porque oficializou a condicao de casa da Mae Joana no pais...mas a boa do dia eh a notinha no blog do Bob Jeff, aonde ele comenta sobre a intencao do governo de garfar o FGTS para financiar parte dessa tal de PAC...diz o sujeito: "em grana alheia nao se mete a mao"...kkkkkkkkkkkkkkkkkk...todos os caras-de-pau do planeta resolveram se instalar na America Latina, so pode ser isso.

vlady oliver disse...

Querida Nariz: Não sei se você está lembrada quando disse à você que nosso maior problema era aquele clube. O clube dos senhores torpes. Pois é. Aqui vemos o resultado. Algumas vezes tive a oportunidade de trabalhar para o primeiro mundo, incluindo aqui o tempo em que trabalhei para esta gigante, que este bando de quadrúpedes, como bem citado pelo Reinaldo, se apressa em fustigar. Circo de quinta, sem preconceito meu algum à atividade circense legítima. Mas me impressiona mesmo a capacidade de certos blogueiros se fingirem invisíveis, nem quando a Betti bate em sua própria porta. Nenhuma linha mereceu a patetada no blog do bom velhinho. Silêncio constrangedor, típico de sua trajetória jornalística. Uma típica " Viúva Porcina", que foi sem nunca ter sido, se é que me entendem. Este é mesmo o país das oportunidades, não é ? Qualquer apedeuta pode sonhar com a chefia deste grande sindicato de canalhas, assim como qualquer aberração bloguista pode se fingir de "grande imprensa", bastando fingir-se grande o suficiente para não ver o óbvio. Uma vergonha, diria o aposentado do Paraná e a velhinha de Taubaté. Esses caras morreram e ainda não deitaram !!!!

Didi Iashin disse...

Nez Glacé,

Ou o pessoal da Globo está totalmente dominado ou ...
Não é possível ficar calado desse jeito!
E ainda estão formando o partido bolivariano brasileiro, é verdade??
Se eu puder dizer não ao garfamento do meu FGTS, eu digo!

Alexandre, The Great disse...

Pela terceira vez neste espaço tive um comentário censurado, ou não publicado (o que dá no mesmo).

Só para deixar registrado...

(N.G.: tente não pesar tanto a mão, Alexandre. )

Alexandre, The Great disse...

Nariz.

"Mão Leve" é característica de determinados "companheiros"; como não pretendo imitá-los, a minha é da "pesada" mesmo.

Mas compreendo a sua posição.

Meus respeitos.