segunda-feira, 2 de abril de 2007

Aconteceu

A vergonhosa capitulação de Lula diante do motim dos controladores nos jogou no vácuo. É sem atrito, pois, que vamos curtir esta descida rumo ao abismo.

Humilhados - e sem motivos para confiar no Presidente da República - os oficiais da Aeronáutica abandonaram a chefia e supervisão do controle de tráfego aéreo.

Temos, então, que o controle aéreo do país está nas mãos de quem declarou, mediante manifesto publicado na última sexta-feira, não confiar nem em si mesmo e nem nos equipamentos: "Chegamos ao limite da condição humana, não temos condições de continuar prestando este serviço, que é de grande valia ao País, da forma como estamos sendo geridos e como somos tratados. Não confiamos nos nossos equipamentos e não confiamos nos nossos comandos! , foram as palavras dos controladores de vôo.

Não deve ser surpresa que, diante deste quadro geral de desconfiança, a A Federação Internacional de Pilotos tenha publicado um manual orientando empresas aéreas estrangeiras a respeito dos riscos de voar pelo Brasil.

Ou seja: conforme amplamente anunciado por este blog nos últimos quatro anos, o bufão palanqueiro acaba de nos jogar no abismo.

5 comentários:

Cristal disse...

Nariz !!!

Esse poço tem fundo?!? SOS...

Marcelo Alves disse...

Certamente os oficiais da FAB devem ter pensado: "Tome que o filho é teu!". Fizeram o certo, já que o presidente decidiu acatar os pedidos dos amotinados, que fique inteiramente responsável pelo controle aéreo. Veja o risco para quem precisa voar: Desde que a crise estourou, seis meses atrás, o governo foi incapaz de fazer um diagnóstico a respeito da situação. Agora, terá que criar um sistema civil de controle de tráfego aéreo... Estamos perdidos. Já não temos estradas, não temos aviação... Tomara que sobre alguma comida.

O Editor! disse...

NG,

E onde estão os valorosos "democratas"? E os combativos tucanos?

Onde está essa corja ignara que fica silenciosa quando precisamos, que não levanta a voz contra os absurdos que vemos acontecer, e que vêm, de 2 em 2 anos, pedir nossos votos?

Beijos,

O Editor!

Lefebvre disse...

O poço não tem fundo. Daqui pra frente, só piora. Solução a longo prazo é remota, em curto, então, esquece. O Brasil agora vai plantar o que colheu. É uma gentinha estreita.

O Paulo Francis apostava que Lula nunca seria eleito. Eu cansei de bater no apedeuta. Agora eu só mando a merda os eleitores. E tem que ser olho no olho.

Só assim pra ter alguma esperança!

Robson disse...

E "nosso lider" deles, ainda se diz surpreendido pela ocorrência do motim (não é greve, não). No primeiros quatro anos de governo, ninguém, ninguém mesmo, apresentou as dificuldades da área e requisitou verbas para saneá-las? Ah... claro! Isso é um problema que vem desde Santos Dumont e foi perpetuado pela "zelite", essa ilustre desconhecida.