quarta-feira, 18 de abril de 2007

Da dominação cultural... Ou de como criar monstros

Queiram me desculpar os doutores e biógrafos...Hambúrguer, John Wayne e nicotina não fazem um estrago deste tamanho na cabeça de ninguém.

Tampouco os assassinos de Columbine estavam sozinhos no liqüidificador psicótico de Cho Seung-hui.

A cultura de chamar-se "mártir" e filmar depoimentos antes do "sacrifício" tem nome, sobrenome e endereço conhecidos.

3 comentários:

Peregrino disse...

É isso aí, NG!

O crime da Virginia Tech tem de ser analisado como terrorismo, mesmo que tenha sido perpetrado por um indivíduo perturbado.

O Pensador disse...

Nesse caso pode até ser, mas acredito mais nos 15 minutos de fama, ainda mais depois que revelaram as fotos e as gravações do criminoso, no fundo ele queria apenas aparecer! Sabe aquela história, "fale mal, mas fale de mim"? pois é, é isso ai!
Hoje em dia todos os botocudos (homenagem ao Aluízio) do mundo querem ser uma Paris Hilton... Na falta de talento ou dinheiro para se auto-promover, o caminho mais fácil para esse povo conseguir a "glória" e a Fama é a barbarie.

O interessante disso tudo é que os "especialistas" daqui se apressaram logo em culpar o "consumismo capitalista", na verdade os "especialistas" usam o manto da imparcialidade cientifica para vender ideologia esquerdista, e na pressa esqueceram até que em novembro de 1999, o estudante Mateus Meira invadiu um cinema na zona sul de São Paulo e atirou impiedosamente contra a platéia. Será que o nosso maluco tambem era comedor de hámburguer?

Peregrino disse...

Quero crer que O Pensador, quis dizer "parcialidade científica", não é mesmo? Afinal, há alguém mais parcial do que um dos nossos "especialistas"?

PS: Pensador, perdôe-me pela intromissão!