quarta-feira, 4 de abril de 2007

Em terra de frouxos, quem tem palavra é rei.

Amanhã tem velinhas.

Poderiam ser de aniversário, mas são de velório: o relatório final da CPI dos Correios está completando um ano. Ninguém foi preso, ninguém chamado a dar satisfações e, o que é pior, dos 19 órgãos que receberam o relatório, 14 se deram ao luxo de não dar retorno ou tomar as providências cabíveis. As desculpas são várias e estapafúrdias. A mais escandalosa é a da Casa Civil: diz o pessoal da ministra Dilma que Renan Calheiros (que surpresa!) enviou-lhes o relatório sem a resolução de aprovação - o que os desobriga a prestar informações ao Congresso.

É o país de Lula - aquele que, durante a campanha presidencial prometeu que todos seriam punidos. Se não me engano, ele também alegou que não havia mais corrupção em seu governo - a corrupção estava apenas aparecendo mais, porque ele determinara que tudo, absolutamente tudo, fosse apurado.

Agora o relatório da CPI dos Correios está indo para o lixo sem que a oposição faça qualquer barulho. Se fez, nem eu - nem a torcida do São Paulo - ficamos sabendo. E se não ficamos sabendo é porque, se protesto houve, deve ter sido algo bem mariquinhas, no estilo menininhas de colégio interno que, com raras exceções, tem caracterizado a ação de nossos políticos que se dizem oposicionistas.

Depois o pessoal fica procurando mil explicações para o fato de um cara assim amanhecer rei. Este, pelo menos, cumpre o que promete.

6 comentários:

Marcos V disse...

NG

Eu não acompanhei nada do Big Brother. Vi apenas o encerramento ontem. A cena que você escolheu não deixa dúvida, o garotão tem mais palavra que os nossos políticos. Prometeu e fez.

Fiquei tentado de pedir "Alemão pra presidente!"
(estou brincando!!!)

Silvia disse...

Com todas as suas Fanis e Albertos o BBB tem mais moral que o Congresso. Da-lhe Alemão!

Tunico disse...

NG, não é só isso. Cadê a origem dos dólares na cueca? Da grana dos aloprados? Como anda o processo dos 40 ladrôes do Lulubabá?O Silvinho devolveu o Land Rover? O Delúbio enfiou a mangueira de água aonde? E o Marcos Valério? Está preso? Sumiu, ninguém sabe ninguém viu.O Duda Mendonça pagou o imposto da grana "por fora" que recebeu?Temos que lembrar disso também.

Enquanto isso, minha pequena empresa foi inscrita na dívida ativa da União por um suposto não pagamento de 62 reais de Cofins, que virou 157,00 com multa e juros, que pagamos em dia, provamos e estamos esperando o resultado do recurso administrativo em Brasília desde 2003. Enquanto isso somos considerados sonegadores. Como diz o Ricardo Rayol. VTNODC!

hugo a-go-go disse...

A CPI não teve consequências porque o MP, a PF e outras istituições andam a passos de cágado. A mídia petista vai aproveitar para tripudiar e desmoralizar o instituto. Essa gente não dá ponto sem nó.

Oliver disse...

NG:

Esta vídeo-eleição a que você se referiu tem mais a nos ensinar que os manuais de bom-mocismo das últimas campanhas políticas. Existe uma massa amorfa de excluidos que pode pesar sim nos resultados de uma eleição, como bem aprendemos nesta última. O problema é que essa suposta periferia associa tudo de ruim que lhe aconteceu até hoje com a imagem do político profissional; aquele recém saído do banho e com uma chorosa biografia. Políticos bons que se encaixem nesse perfil já começam com uma rejeição logo de saída, difícil de reverter. Se trocam o terno pelo macacão do Rubinho Pé de Chinelo, cheio de patrocínios estatais, então o suicídio é certo. Já a quadrilha usa tal rejeição pelo avesso da lógica, para afirmar que este é um imenso paraíso esquerdopata com fortes tendências socialistas. Ledo engano. Se deixarem, vendem até a mãe em suaves prestações. Pregam em nossa testa o “petismo” possível, tal como a seita que coleciona televisões copiando a outra. Não é à tôa. É método. Mas abre uma avenida para o tiro sair pela culatra. Noventa por cento de aceitação de um mocinho contruído através de uma corja de bandidos úteis é uma lição de moral e tanto, mesmo que vinda pelo telefone, domínio da nossa combalida classe média. Tem bandido util pra caramba nessa quadrilha, mas dá pra abater um por um. Basta vontade. É uma mão cheia de Betty nas pretensões de um terceiro mandato, um tiro no pé do Dirceu e sua gangue de exilados e um recado datado para as redações cheias de imbecis recém saídos das fraldas sujas de um borrão de esquerda; somos todos trouxas, mas trouxas capitalistas, entenderam ? Já escrevi uma vez, no auge dos escândalos que, se cem “Presidentes Severinos” te cercam para tungar sua carteira e você só tem um porrete, você só precisa mirar nos três primeiros. Os outros aprendem pelo exemplo. Eu também voto no Alemão pra presidente; pelo menos ele estudou administração de empresas sem perder o mindinho pelo caminho mais curto. Vou votar em quem ? Na noiva que ataca outdoors e manifestantes em postos de saúde ? No “cheirim” de Minas ? Tamos mal de mocinhos, minha querida. Tem, mas acabou.

pepino disse...

Nesse governo petista cada um faz o que quer...


A justiça não presta para nada...

o legislativo só legisla em casa própria...

os milicos não sabem o que fazer, não querem voltar a ser governo , muito menos ditadura, se eles comem o lula em picadinhos o que eles vão fazer depois????

o PSDB ainda causa asco na populaçao...


Daqui a pouco a Bolivia se junta com a Venezuela e eles declaram guerra ao Brasil e tomam o ACRE DE VOLTA!!!!