domingo, 6 de maio de 2007

sarkozy-fr.jpg

Au revoir, esquerdalha

PARIS - Nicolas Sarkozy, em seu primeiro pronunciamento neste domingo, 6, após sua rival Ségolène Royal admitir sua derrota, disse que os EUA podem "contar com nossa amizade", deixando claro seu desejo de aproximação ao propor uma União Mediterrânea, com os países das duas margens do mar, com o objetivo de promover "um sonho de paz e civilização". Diante de seus seguidores, após obter a vitória nas eleições presidenciais, Sarkozy assegurou que "por toda sua vida" foi europeísta e acredita na construção européia. Ele afirmou que, com os EUA, a França "estará a seu lado quando precisar, embora a amizade signifique também que se possa pensar de um modo diferente". Pediu ainda ajuda aos EUA contra as mudanças climáticas.

Fonte: Estadão - Com Agências Internacionais

4 comentários:

Marcos C. disse...

Pena que aqui na Banania demoraremos muito tempo pra poder utilizar essa frase.

Flamarion disse...

pode ser melhor que a Segolene. Mas se ele fala a sério em mudanças climáticas, então já não tenho muito respeito por ele.

Enfim, veremos.

Paulo disse...

Esse Sarko é uma figura... ele não tem o menor pudor de dizer hoje o inverso do que disse ontem! Vale umas boas risadas. Esse papo de união mediterrânea é a maior mentira que alguém poderia jamais dizer, acho que ele nem espera que alguém leve a sério!

Dr. K disse...

Eu tinha começado a escrever um comentário, mas ficou tão grande que transformei em post.

http://koenigsberg.wordpress.com/2007/05/07/da-democracia-em-franca/