sábado, 26 de maio de 2007

Das surpresas

Renan Calheiros sendo acusado de receber propinas... Lula se colocando em defesa do senador. Brasília, dizem, está fervendo.

Não posso me dar por surpresa.

De todas das notícias da semana, a que de fato me surpreendeu foi esta.

Não tenho nem mesmo noções básicas de direito. Mas, pela via do bom senso, sei de duas coisas: quem nada deve não tem motivos para se negar a depor. E quem se nega a depor não deveria ser solto.

2 comentários:

Julia disse...

Simon incita o povo a lutar contra a corrupção
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) voltou a demonstrar sua insatisfação com a classe política e com o nível de corrupção que assola o País. Descrente de que as mudanças desejadas pela população partam das próprias instituições públicas, o gaúcho convocou, na última sexta (25), a sociedade a ocupar as ruas, de maneira pacífica e democrática, para pôr fim à corrupção e à impunidade. Tal qual um padrinho dedicado, o senador sugeriu até nome para o movimento: "Reage, Brasil!".
do CH

muriu disse...

Sera que estão escutando as outras empreiteiras que têm contratos com os governos.TODAS...
Eu gostaria de saber de uma unica, que não deu "bola" a politico.
Um deputado federal gasta no minimo Um milhão numa eleição. Tira de onde?
Uma eleição para governador custa 10 milhões para cada candidato. Sai de onde?
Será que ninguem sabe? Arre lá com tanta hipocrisia.

(N.G.: hipocrisia é querer que não se fale de uma construtora específica - a que foi flagrada em pleno ato - porque, afinal de contas, não se pode falar de todas. Só falta pedir que a PF, na impossibilidade de investigar todos os corruptos ao mesmo tempo, deixe de atuar. Aliás, é exatamente isso que os petistas querem quando espraiam por aí aquela máxima " todos os políticos são iguais". Vai te catar, Muriu.)