segunda-feira, 28 de maio de 2007

Fala, Lula!

"Eu não sei se a América Latina teve um presidente com as experiências democráticas colocadas em prática na Venezuela", disse Lula, ao comentar que ninguém poderia acusar a Venezuela de não ter democracia. "Poder-se-ia até dizer que tem em excesso".

(Folha de S. Paulo, 25 de setembro de 2005)

Gostaria de saber a opinião de Lula - que, do futebol ao sexo, adora palpitar sobre os mais diferentes assuntos - a respeito do fechamento da RCTV por parte do "excessivamente democrático" Hugo Chavez.

E então, presidente...Vai falar ou o gorila engoliu sua língua?

5 comentários:

Julia disse...

Calma... aconteceu no Japão


O ministro da Agricultura, Florestas e Pesca, envolvido num escândalo de malversação de dinheiro público, enforcou-se.
O suicida chamava-se Matsouka Toshikatsu.

se os ínclitos senhores resolverem copiar a terra do sol nascente, vai faltar corda por aqui!!

jml disse...

Pois é. O tal "excesso" acaba de cair sobre a TV independente. Excessivamente independente...

Fábio Max disse...

Lula nada dirá, o PT o PSOL e outros partidos "progressistas" fizeram nota de apoio a Chaves nessa questão...

(N.G.: estou sabendo, Fábio. Acabo de publicar post sobre o tema. Um abraço)

Julia disse...

"Está em gestação a TV do Lula".

Aprendiz de Fidel Castro, assim como Chávez, o petista do Palácio do Planalto aguarda apenas um descuido da sociedade para formalizar o sonho de ter uma imprensa com pensamento único. A favor de suas bravatas e indiferente às falcatruas rotineiras no governo”.
José Carlos Aleluia lembra que Fidel (quando ainda tinha disposição física para falar) e Chávez, pela ociosidade, alugam horas e horas o ouvido de seus seguidores com discursos idiotas, invariavelmente para contar vantagens e falar mal dos Estados Unidos.
blog25

jml disse...

NG,
LuLLa acaba de se manifestar sobre o fim das transmissões da TV venezuela. E o fez para dizer que se trata de um "problema interno" daquele país. Disse mais ser um "problema da legislação e do governo venezuelanos" e que não iria comentar, pois, do mesmo modo, não queria Chavez palpitando em assuntos internos do Brasil.
Enquanto isto, Michelle Bachelet, presidente do Chile, fez questão de criticar a decisão, dizendo que a liberdade de expressão é "regra de ouro" naquele país.
É...
Cada país tem o presidente que merece - e elege...