quinta-feira, 24 de maio de 2007

Flores inflamáveis: ajude a espalhar

Enquanto a grande imprensa destaca que os alunos amotinados na USP estão fabricando flores de papel crepom para receber a polícia, Reinaldo Azevedo , que está fazendo uma cobertura intensa desde o primeiro dia da ocupação, afirma que há gasolina estocada na reitoria.


Sim, vocês leram direito: há gasolina estocada entre os estudantes que ocupam a reitoria da USP - e que devem enfrentar uma ação policial, por ordem da justiça, nas próximas horas. Os detalhes estão lá no blog do Reinaldo. E,embora ele não revele a fonte, é sério o suficiente para merecer crédito.

Talvez, como sugere o Reinaldo, o pessoal das flores de crepom não saiba da gasolina - os movimentos sociais são prenhes de inocentes úteis; são eles que costumam ser colocados na linha de frente para apanhar, enquanto aqueles que os incitam ficam na retaguarda. Então, talvez eles não saibam da gasolina. Mas uma coisa é certa: é preciso que a opinião pública saiba.

Primeiro porque nenhuma boa intenção pode justificar o estoque de combustível em tais condições. Depois, porque é preciso conhecer integralmente a situação que a polícia vai enfrentar ao entrar lá. Como o Reinaldo vem alertando há horas, na primeira biaba que um estudante destes tomar da polícia, farão um escândalo. Os organizadores da coisa querem hematomas para exibir - e é provável que alguns deles queiram também cadáveres.

Portanto, para que nos próximos dias seja preservada a versão integral dos fatos, espalhe por aí: há gasolina estocada na Reitoria da USP.

6 comentários:

Flavio Souza disse...

Infelizmente há pessoas que perderam qualquer tipo de humanismo. Preferem conseguir o que almejam por qualquer custo, mesmo sendo impositivo, mesmo causando mortes, violência. É o embrutecimento do materialismo. Eles são tiranos de todos os portes, reunidos para causar. Tiranos filhinhos de papai sem rumo, entorpecidos pelas drogas e hedonismo, tiranos sem rumo na vida, tiranos obcecados pelo controle do próximo, a esquerda é repleta de pessoas com complexo anal fortíssimo. Forçam a corda pq o mundo sereno não lhes interessa. A destruição almejada é um espelho das dores pq passam suas almas.

O Editor! disse...

NG,

Que a polícia entre no lugar com câmeras de filmagem (melhor ainda se levar gente da Globo, Record, Gazeta, Band....)na Reitoria.

Esses rapazes não querem invadir? Que mostrem, então, seus lindos rostinhos para a população de São Paulo poder lhes dar o merecido tratamento.

Seria ótimo se os policiais, além de levarem os jornalistas consigo, levassem eles mesmos câmeras, de preferência mais de uma, para mostrar do que são feitos esses "combatentes da utopia".

Abraços,

O Editor!

Robson disse...

É, NG...
Vim do blog do Reinaldo, fiz uma postagem também sobre o assunto no meu e vim ver o seu. Pensamentos que coincidem. Vou usar também, por óbvio, minha lista particular de e-mails.
Abraços e sigamos...

FORATODOS disse...

Talvez se você, quem tem acesso preferencial ao Blog do Noblat, comentasse isso lá, ele daria um pouco mais de atenção e destaque aos absurdos que o Reinaldo Azevedo vem denunciado desde o começo dessa bagunça. Fica aqui a sugestão.

tambosi disse...

NG,

um cadáver, aí, seria o ideal. Seria grudado eternamente nas costas do Serra. Não duvido que busquem um "mártir".

Bj

PV disse...

Desde que eu comecei a ser menos burro em politica, sempre disse que aos "comunistas/socialistas de butique" não interessa a melhora do país. Interessa o caos pois, uma vez que esteja tudo tranquilo em seus devidos lugares, o que mais eles farão?
No caso do pt, se não forem os sindicatos, o que eles farão? De quem tirarão as moedas?