quarta-feira, 2 de maio de 2007

Oposição, eis o teu filho

Quem é Delúbio Soares?

Dirão alguns que ele é apenas um dentre os 40 amigos de Lula denunciados por formação de quadrilha pela Procuradoria Geral da República.

Mas ele é mais.

Primeiro a alegar, no alvorecer do escândalo, que as denúncias contra si assinalavam uma tentativa de golpe por parte da direita, Delúbio é o mentor da expressão "mídia e oposição golpistas" como resposta a toda e qualquer crítica que se faça ao governo Lula. Delúbio é, também, o idealizador de um estilo, "nada a declarar", que desmoralizou a CPI enquanto instrumento de fiscalização democrática. Por úlltimo, ele não só é pai e mãe do eufemismo "recursos não contabilizados" - que determinou o tom de todos os depoimentos seguintes - , como é, também, o oráculo da crise: cínico, avisou que em breve o mensalão seria apenas uma piada.

debiludio2.jpg

Delúbio Soares, em majestoso retorno à vida política, flagrado pela lente de Roney Domingos, nas comemorações da CUT, ontem, em São Paulo.


Pois ontem, ao erguer os braços triunfalmente, sinalizando o "v" de vitória, Delúbio Soares mandou inúmeros recados. Para o país, um "eu não disse?" repleto de escárnio e deboche. Para Lula e o PT, um aviso de que está disposto a sair do calabouço no qual se manteve oculto durante toda a campanha eleitoral. Para os partidos supostamente oposicionistas, um sincero agradecimento: este Delúbio que hoje retorna é o primogênito, o filho querido de uma oposição moralmente débil.

5 comentários:

Julia disse...

Não somos uma nação civilizada, somos aborígenes!

Márcio Guilherme disse...

Excelente, Nariz.

Abraço,
Márcio Guilherme.

Cristal disse...

"O Brasil não tem povo"
(Louis Couty 1881)
Cento e vinte e seis anos se passaram e nada
mudou.
O Brasil continua sem povo.
Esse é o nosso problema.

PV disse...

Parabéns por dizer o que eu gostaria de ter dito!!

Ranzinza disse...

NG

Nao seria "v" de vigarista?