domingo, 27 de maio de 2007

RCTV... Acompanhe e não esqueça

Enquanto nossa imprensa dorme, a maior e mais antiga rede de televisão da Venezuela está vivendo seus últimos momentos de transmissão.


Você pode acompanhar a cobertura ao vivo, pela Globovisión, clicando aqui (uma vez lá, clique no selo senãl en vivo gratis, no alto da tela).

Há pouco, Hugo Chávez jogou suas tropas de choque contra a população que protestava pacificamente em frente à sede da CONATEL. Repito: pacificamente - sem invadir propriedade.

4 comentários:

Ruy disse...

Tem foto disso -as tropas do ídolo da esquerda baixando o pau na oposição- na capa da Folha de amanhã (ops, de hoje). E, dentro, textos do repórter Fabiano Maisonnave sobre o assunto, não sei se atualizados. Beijo, Nariz.

(N.G.: Beijos, querido. Brigadim pela dica)

Felipe disse...

Estava ouvindo a band news a pouco e o que me surpreende é que, depois de tudo o que este crápula fez, ainda o chamem por Presidente. E digam que ele é, quando muito, Populista.

O que é isso?, falta de vergonha para chamá-lo pelo que ele é?
oh! termo horrível: Ditador!
(Peregrino, para evitar mal-entendidos, esta última frase foi ironia)

Falta de senso de proporções ao compará-lo com os outros "presidentes" que tivemos (Nem Getúlio nem os Militares daqui ousaram tanto quanto).

Medo que chamando-o por comunista as pessoas lembrem dos Pol-pot, Ceausescu etc. e impeçam a revolução bolivariana?

Burrice pura e simples?

Vão esperar ele instituir o Paredón e matar uns amiginhos de escritores europeus para acordar para o que está acontecendo?

Desculpem o desabafo.

Abraços a todos

(Aproveitando o ensejo, alguém explica para os Jornalistas da band news que a forma que algo é regulado para uso comum - concessão pública - não faz desta coisa regulada propriedade do órgão regulador - Governo)

jml disse...

Chavez nunca escondeu o que realmente é, um ditador. O problema é que a esquerda prefere vê-lo de forma romântica, como um guerreiro que resiste ao império americano. E o faz ainda com mais bom grado porque ele se veste com as bandeiras tão idolatradas da esquerda. E ele vai acabando com a democracia venezuelana. Enquanto isto, nestas plagas, é aplaudido, tido como exemplo, pelo atual (des)governo, que chegou ao cúmulo de permitir o ingresso Venezuelano no Mercosul, mesmo com a exigência legal deste de não permitir ditaduras.
O mais assustador de tudo é que Chavez está destruindo a democracia utilizando-se de instrumentos da própria democracia.

Cristal disse...

O Futuro Previsto!!!

"Ponha-se na presidência qualquer medíocre,louco
ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois
a horda de aduladores estará à sua volta,
brandindo o elogio como arma,convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de
que tudo que faz está certo.
Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio,um louco em um gênio equilibrado,um
primário em um estadista.
E um homem nessa posição,empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites,embriagado pela bajulação,transforma-se num monstro perigoso." ______Olímpio Mourão (1978)_________