domingo, 13 de maio de 2007

Resultados

Em fevereiro publiquei aqui um link para uma petition on line que solicitava, por parte dos nossos parlamentares, uma série de alterações na legislação vigente para crimes hediondos. A iniciativa, nascida da justificada revolta com a morte do menino João Hélio, foi de três leitoras e comentaristas do blog do Noblat: bluesamambbaia, marciag1901 e a articulista Maria Helena Rubinato Rodrigues de Souza.

Depois de conquistar 7954 assinaturas, a petition foi encaminhada ao Senado Federal. E foi de lá - mais precisamente, da presidência daquela casa - que as meninas receberam, na semana passada, a seguinte resposta:

"acusamos recebimento de correspondência encaminhando abaixo-assinado, o qual solicita punições severas ao menor infrator e reformulação do código penal. informamos que sua manifestação foi remetida à comissão de constituição, justiça e cidadania para conhecimento e providências cabíveis.

atenciosamente,

martha lyra nascimento

chefe de gabinete da presidência do senado federal"

(telegrama postado via spe, em 09/05/2007, às 12:21)

Achei importante publicar o telegrama porque sei que muitos que freqüentam este blog assinaram a petition - e porque, pelo menos no meu caso, é a primeira vez que recebo um retorno.

Um comentário:

maria helena rubinato rodrigues de sousa disse...

NG, obrigada pela força.
Na verdade, já havia comentado que recebemos também carta do Presidente da Câmera, deputado Arlindo Chinaglia, mas foi no fim de um artigo meu, talvez tenha passado desapercebido. Eu deveria ter feito menção a isso num comentário lá no Blog do Noblat, mas não encontrei oportunidade, o que ocorreu com o telegrama do senador Calheiros, num post que falava nos salários dos congressistas e seus 'penduricalhos'. Aproveitei a menção à verba para Correios e lá coloquei o recebimento do telegrama que, afinal, gastou um tiquinho dessa verba.

Fiquei sensível à delicadeza dos dois em acusar recebimento. Isso é mesmo raro... Mas nós tivemos outras surpresas: o senador Pedro Simon, que acusou recebimento dizendo de medidas que já tinha tomado a respeito, mas se mostrando contra nossas sugestões, e a maior de todas, o absoluto desprezo de toda a bancada carioca a essa iniciativa de três cariocas. Podiam ao menos ter nos criticado, já que vivemos num estado mais calmo e tranqüilo que qualquer cidade suiça! É um tédio...