terça-feira, 29 de maio de 2007

Sai daí, Renan. Sai daí logo ...

PF tem conversa de Renan com investigado por fraude:

"No diálogo, registrado pela PF no dia 23 de março deste ano, Renan diz que no dia anterior havia conversado com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e que iria falar também com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva."

Folha de S. Paulo

5 comentários:

Lefebvre disse...

Deixa de ingenuidade. Sai o Renan e entra quem? O 1º Vice, que é o Tião Viana, do PT?

Ninguém parece entender o que acontece. Agora a PF está investigando uma construtora de 5º, que só incrimina gente do PMDB. Se o PT começar a controlar o PMDB, tirando do jogo as lideranças históricas, que não tem posição política clara, e substituindo essa gente por outros realmente afinados com o PT, Lula passa a ter a maioria absoluta do Congresso e Senado Federal.

Vai sobrar o DEM, pequenininho, e meia dúzia de oposicionistas. E acabou.

Nessa semana, dizem, mais denúncias aparecerão. Quer apostar quanto que nenhuma delas será contra petistas?

O Editor! disse...

Lefebvre,

Não concordo. O PMDB é muito balcanizado pra que alguém consiga controlá-lo. Se nem os medalhões conseguem, o PT também não vai. E se tentar, por meio do dinheiro, vai ficar tão enrolado no meio da sujeira que não vai ter jeito de não ver seu nome envolvido no lamaçal.

O PT não quer tirar o Renan. Todos estão com medo pq sabem como ele é perigoso. Sabem que se ele for deixado à deriva ele queima todo mundo com o que ele sabe. Não se esqueça que ele esteve sempre no poder. Desde o mandato do Collor.

E se ele cair atirando, pra usar a expressão do R.J., ele pega em todo mundo. Oposição e situação.

Julia disse...

A CHAVE(Z) INTERPRETATIVA
por Augusto de Franco

A Venezuela e seus satélites Bolívia, Equador e Nicarágua são um observatório do Brasil de amanhã que está na cabeça de Lula e dos petistas.
democracia.org.br.

Lefebvre disse...

Exatamente por isso, Editor, a coisa precisa ser feita por baixo dos panos. Por estar no poder desde o Collor, certos quadros como o Renan podem virar a casaca (como sempre fazem) se a situação obrigar. De escândalos o PT está cheio, já se escaldaram e aprenderam que neles nada cola. O Delúbio continua vivo da silva.

Quanto ao PMDB ser fragmentado, o Petismo tem muita experiência em fazer vertentes aceitarem um discurso único. Quando Lula foi eleito, quem dissesse que viria esse mar de lama seria taxado de alarmista. Pode escrever. Mais pra frente você volta a esse texto pra ver seu eu não tenho razão.

HUGO AGOGO disse...

Renan vai ficar no cargo. Fraco, como convém a Lulla, mas vivo o suficiente para ficar no seu canto sem incomodar ninguém. Um zumbi. Só a Veja e a Globo podem mudar esse quadro. Tenho sérias dúvidas de que a PF vai dar seguimento ao show de vazamentos nesse caso. Sei que no Congresso não tem nenhum santo, mas me preocupa a completa desmoralização do parlamento. Com Lulla posando de último honesto do Brasil temos razões para preocupações. Imaginem um Brasil sem a Veja e sem a Globo (mal e porcamente é verdade) ....