quinta-feira, 10 de maio de 2007

Vai ou não vai?

As informações a respeito daquele jantar de Aécio Neves com as lideranças peemedebista são confusas.

Na Folha, lemos que ele está tentado a ir para o PMDB, já que a troca " viabilizaria mais facilmente seu projeto presidencial". Mas na entrevista que concedeu ao Estadão, o governador mineiro negou que estivesse tentado a mudar. Por outro lado, declarou que não descarta uma parceria entre o PSDB e o PT para 2010.

No frigir dos ovos, o que eu entendi é algo que pode ser traduzido mais ou menos assim: " Traio, não nego, assumo quando puder."

5 comentários:

Julia disse...

Ministros chamam de "razoável" o reajuste salarial de 28,5% folha



como deveriamos qualificar os 3,3% dado aos aposentados?

Renato Lellis disse...

Esta história do Aécio ir para o PMDB vem pingando na imprensa faz tempo.

Se ele mudar mesmo de partido será um grande erro, basta ver o que aconteceu com o Garotinho na campanha de 2006.

Um partido que para fazer uma convenção interna precisa de liminar na justiça não pode ser considerado sério, muito meno confiável.

Além do Garotinho, outros já caíram no conto do PMDB: Itamar tentou ser candidato e foi agredido, Ulysses Guimarães saiu candidato e foi abandonado, Quércia pensou em sair mas achou melhor não...

Ora, se o PMDB tiver um candidato viável (ou quase isso) e ele perder, como eles vão aderir ao próximo governo? É obrigação de quem perde ser oposição...

E isto é máximo que o PMDB chegará perto de algo como “ideologia”: aderimos a qualquer coisa. De Collor a Lula, passando por FHC os peemedebistas estiveram presentes em todos os governos. Vergonhoso.

Se no PSDB Aécio terá que concorrer com a candidatura natural de Serra e com a menos natural de Alckmin, e o PMDB seria suicídio político, qual a alternativa? O PT? Pouco provável que a elite sindicalista aceite um peixe de fora para candidato assim tão facilmente.

Aécio deveria ficar no canto dele e esperar a fila andar.

Se Serra ganhar em 2010 e fizer um bom governo, ele poderá concorrer em 2014, por que a reeleição deve ter sido abolida. Não é tanto tempo assim.

Se fizer uma manobra errada agora, ele pode perder a vez na fila e virar um Quércia. Sem partido que o apóie, sem obras para mostrar e com cada vez menos chances de ganhar alguma coisa.

Afinal de contas, o apressado come cru.

Peregrino disse...

NG,

Tomara que vá. Se for, já vai tarde. É uma pena que não leve o Serra junto.

Aluizio Amorim disse...

Nariz: está foi de mestre. Vc está cada vez melhor nessas tiradas...hehehe Abs do Aluízio Amorim.

Luis Hamilton disse...

O Aécio já disse: o ideal para ele é uma aliança PT x PSDB em 2010. Isto explica as coisas...