quinta-feira, 21 de junho de 2007

Aliás...

O conteúdo dos dois últimos post, renascido agora por conta do depoimento de Silvia Pfeiffer à CPI, era a base de uma matéria publicada pela edição de 21 de abril da Revista IstoÉ.

A edição da revista foi proibida de circular por conta de uma liminar concedida pelo juiz Sérgio Jorge Domingos, da 22ª Vara Cível de Curitiba, que favoreceu o deputado federal Cássio Taniguchi ,do DEM, citado pela matéria.

À época, fiquei praticamente sozinha falando a respeito da matéria e da estapafúrdia censura que nos estava sendo imposta. Então, a bloguesfera esta toda encantada com a celeuma Franklin Martins-Kennedy Alencar-Diogo Mainardi. Como resultado, temos que Fraklin segue ministro, Mainardi e Alencar estão bem empregados e ninguém ainda deu a devida atenção ao que diz Silvia Pfeiffer. "Ninguém" menos eu, claro, que falei à época e vou continuar falando.

9 comentários:

O Pensador disse...

Nariz, tem outra matéria interessante do dia 13/06...

Infraero tira a secretária de Lula.

Mônica Zerbinato deixa o gabinete do presidente no momento em que se intensificam as investigações na estatal dos aeroportos.

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/1963/artigo52471-1.htm

Oliver disse...

NG:

Como eu sou mestre em “conexões desconexas” em seus posts, vejo lá no grisalho mais uma razão inequívoca para o seu raciocínio absolutamente correto não ganhar lógica, consistência, nem poder de fogo.
Lá, fala-se no agrado do apedeuta a servidores não concursados e a relação direta com o aumento do “dízimo” e, consequentemente, do caixa da seita. Tem uma rede de tv aí que faz um malabarismo financeiro semelhante pelas madrugadas adentro e que iria pro vinagre no dia seguinte, se esse expediente financeiro acabasse. Por que afirmo isso ? Pela lógica. Teimamos em achar que os caras são mais “combatentes” do outro lado da trincheira por razões ideológicas. Mera fantasia. O que move esses caras é a grana, pura e simplesmente. E o que não move a reação desta lado da trincheira é a falta dela, minha querida. Simples assim. Este é o Calcanhar de Aquiles dessa gentinha.O país está à venda. O estado, com caixa alta ou baixa, foi à leilão. O que nos resta é cobrar duramente de nossos próximos representantes DE ONDE VÃO TIRAR A GRANA para os seus projetos políticos. O fdp que não me explicar claramente DE QUAL BOLSO pretende tungar sua carreira política não leva meu voto nem por decreto. Quem tem peito de dizer, no horário político, que vai desmontar essa bandalha e desonerar nossos bolsos ? Até o momento, ninguém. São todos da mesma farinha, isto é, da mesma lama.

(N.G.: o problema, Vlady, é que não faço a menor ideia a qual raciocínio meu - " absolutamente correto" mas "sem lógica, consistência, nem poder de fogo" - você está se referindo. Desconfio que não tenha nada a ver com o tema dos últimos três posts. Mas apenas desconfio. Você teria que se explicar melhor para obter uma réplica... Se é que quer uma)

Moita disse...

Por que que o Lula tem tantos amigos e secretárias, secretários e ministros desonestos?

Eu já disse isso antes. Eu não tenho nenhum.

1 cheiro

Julia disse...

"A melhor propaganda anti-comunista é deixar um comunista falar".
Paulo Francis

Oliver disse...

Calma, menina guerreira!!! Eu não estou afirmando que o seu texto não tem lógica nem consistência, muito pelo contrário ! O que estou afirmando é que o seu trabalho não encontra ressonância no resto da mídia pelo menos por dois motivos; não foram eles que chegaram primeiro e os interesses corporativos impedem maiores demonstrações de patriotismo explícito.
Por isso, um trabalho intelectual brilhante como o seu acaba artificialmente menosprezado. E não temos oposição porque está faltando grana pra financiá-la, o que parece haver de sobra do outro lado da trincheira. O que move essa corja é a vontade de limpar o caixa antes de pintar a sujeira, e não ideologias de botequim, em que nem eles mesmo acreditam. Nesse ponto, situação e oposição comungam exatamente na mesma cartilha. Quem não quer se iludir que não frequente show de mágico, he he he. Eu estou do seu lado, lembra ?
Mim amigo !!! Mim bater tambor fazer chover sua homenagem !!! beijos

Ruy disse...

Nariz, entendo que faltou você registrar: a liminar foi derrubada (com relativa rapidez, se a memória não me engana) e a revista voltou a circular ainda naquela semana. Mas concordo com você -é um caso ao qual se deveria prestar mais atenção.

Grande beijo.

janice disse...

Não acho que ninguém tenha dado bola ao fato, Nariz. Acho sim, que os escândalos são tantos que as pessoas ficam meio perdidas. Continuo com minha opinião de que, claro que é importantíssimo denunciar a censura, seja qual for ela, mas o episódio da sentença antecipada do processo que Franklin Martins move contra Diogo Mainardi, é tão grave quanto isso. Acho até mais grave, pois envolve o poder judiciário, que está totalmente loteado de petistas. O que você à época chamou questíuncula, eu chamo de fato gravíssimo. Você diz que os dois continuam empregados. Ainda bem que Diogo continua empregado. É um dos poucos que ainda se interessa em denunciar esse desgoverno. Quanto a Kennedy e Franklin, o que dizer? São dois lulistas aborrecidos.

Marcos V disse...

NG

Eu lembro disso. Bem que você disse que a história não terminava ali.
Obrigado por ter gravado o depoimento. Alguém precisa preservar estas coisas antes que elles queimem os arquivos.

Carlos Ribeiro disse...

Coisas sem explicação e que ainda estão me encucando: 1. Por que somente a TV Aparecida, da Igreja Católica, transmitiu em um noticiário, mas muito rapidamente até, cenas da CPI do Apagão, com o depoimento da empresária Silvia Pfeiffer, exatamente no trecho bombástico que foi colocado no YouTube? 2. Será que o senador Demóstenes, relator da CPI, é realmente preocupado com o esclarecimento dessas coisas, como demonstra no Conselho de Ética do Senado? 3. Por que nenhum dos blogs conhecidos e "defensores do povo e da opinião" e revistas, como a VEJA, sequer tocaram em um assunto tão grave? 4. Existe ainda liberdade de imprensa no Brasil ou todos já estamos "amordaçados"? Sou mais um do bloco dos que acham que isso tudo está muito estranho!