segunda-feira, 25 de junho de 2007

Marcio Gouveia, cadê você?

No final de maio, este blog recebeu a emocionada visita de um leitor que se assinava Marcio Gouveia.

Dizendo-se pai de estudantes da "USP ocupada" -, Gouveia veio até aqui para defender a legitimidade do movimento de ocupação. Entusiasmado com os arroubos revolucionários de sua prole - e indignado comigo porque os chamei de foras-da-lei - ele declarou, à época, que estava "disposto a permanecer na frente da reitoria (eu e vários pais) se a PM ousar invadí-la". Nos dias que se seguiram, apareceu mais uma vez para postar manifestos do movimento - que foram bloqueados, já que este blog se nega a fazer apologia do crime.

Pois eu gostaria que o Marcio Gouveia viesse até aqui agora para nos explicar a depredação promovida por seus rebentos e os companheirinhos deles nas instalações daquela universidade. Desconfio, porém, que mesmo que o Gouveia exista, ele não vai aparecer. Porque é evidente que ele ou criou marginais - que ajudaram a destruir instalações públicas de ensino superior - ou criou covardes - que não impediram ou denunciaram o vandalismo quando ele estava em curso.

5 comentários:

Robson disse...

Olá NG...
Independente de o Sr. Gouveia, Marcio ser fictício ou não, poderá sempre contar com os préstimos do causídico Dalmo Dallari, autor das seguinte pérolas:
"Fico muito feliz com a desocupação [do prédio da reitoria] sem que tenha havido violência. Eu tinha medo que houvesse algum confronto entre alunos e que isso gerasse uma má repercussão".
"Se os alunos dependessem de um debate público, talvez não teriam a mínima repercussão e não adiantaria nada."
"Os estudantes conquistaram bons resultados sem cometer excessos"
Como se percebe, existe coerência entre o que falam, embora não lógica diante dos fatos. É o tal direito achado na rua (num monte de lixo!).

Julia disse...

Por falar em DEPREDAÇÃO...

veja o que faz o 1º REBENTO, em Alagoas:

Superfatura até cestas básicas


http://www.extralagoas.com.br/noticia.kmf?noticia=6224606&canal=333

Tulio disse...

Esses vagabundos têm mais que ocupar uma cela na prisão junto com os pais.

Jorge Nobre disse...

Parece uma piada daquela mulher que só abria a boca quando tinha certeza (você se lembra do nome dela?).

Alguém pergunta como estão ela, seu marido e seus rebentos. E ela responde: "Não, com meu marido não tenho briga não, não temos desses arrebentos não...".

Louis Ciffer disse...

Tem mais é que "tratar" desses estudantes. Eles estão lá é pra estudar, então que estudem, forme-se, sejam bons profissionais, despontem naquilo que se formaram. Aí, sim, ganhando din-din e pagando impostos, façam os protestos que quiserem, quebre o que bem entenderem (e sejam responsaveis civil e criminalmente por isso).