terça-feira, 12 de junho de 2007

sombras.bmp

Responda aí: o que é mais insultante? Frei Chico, que é na verdade José Ferreira da Silva, mas que faz ligações sob o codinome de Roberto ou o silêncio de Lula sobre as falcatruas dos irmãos?

Sim, meus amiguinhos, estamos em meio a mais um episódio de Twilight Zone. A diferença é que, nesta versão tupiniquim, tão vasta quanto o espaço é a bandidagem - além, é claro, de já termos saído há horas daquela dimensão intermediária entre a luz e a sombra para cair direto num buraco escuro e fétido.

Até o ano passado, ainda conseguíamos vislumbrar algumas formas e silhuetas. Agora já está impossível distinguir luz de sombra. "Os sombras", aliás, como explica Clóvis Rossi em sua primorosa coluna para a Folha de hoje: aqueles empresários do submundo que tomaram o lugar da classe operária para ascender ao poder junto com o PT.

Engana-se o Rossi apenas num detalhe: não são "mil Sombras", como ele sugere no título de seu artigo. São, na verdade, um milhão deles. Exatamente como prometia a campanha: são um milhão de Lulas povoando este país.

3 comentários:

Kika Albuquerque disse...

NG

Esse post é a sua obra prima.
Superou-se!
E pensar que há 20 anos atrás eu dizia que o PT era caso de polícia, e não de política.
Chamavam-me de "reaça", "direitona", "doida"... lembro-me de uma amiga que dizia "você está com inveja do operário que ficou internacionalmente conhecido!". E eu respondia: "Inveja de analfabeto? Eu? Ora, convenhamos!" Claro que em seguida eu era taxada de preconceituosa, etc. Bem, essa história vc já conhece.
E não é que o sujeito permaneceu analfabeto, irresponsável, canalha?!?!?!?!
O que mais me impressiona é o tempo que demorou para que algumas poucas fichas caíssem e o fato de que até hoje a oposição continue sobre seus saltos 15 e ainda não tenha aprendido que trata-se de uma QUADRILHA, não de um partido.

Foratodos disse...

E o Claudio Lembo desenvolve um roteiro de reforma política no Terra, que desemboca numa inescapavel re-reeleição de Lula. Quantos esqueletos estarão escondidos no armário ao fim dessa tragédia? Aliás, quantos armários mais será preciso providenciar para escondê-los?

cavallieri disse...

NG,
Noutro dia voce disse e eu concordei que o Caos pavimenta o estrada para um futuro democratico (ou coisa do tipo).
Vejo que era um pensamento de esperançosos. Estou chegando a conclusão que não há limites para a ignorância e o Caos, será a nova ordem!
Os caras ainda irão longe, com o apoio das oposições.
Não há liderança contrária, nem perspectivas de surgir alguma. Veja que aprovarão o voto em lista e o financiamento publico de campanha e a partir daí, o status quo dos caciques atuais vai se perpetuar.
É Kika, a quadrilha, enquanto quadrilha é organizada e tem seus propósitos muito claros e caminha para o paraíso (deles). Até lá não seremos mais classe média e o Bolsa Esmola não vai dar pra todos (Vou aprender a pescar..)