segunda-feira, 18 de junho de 2007

Um banho

Mais tarde, quando os trabalhos estiverem encerrados, farei um balanço sobre os depoimentos desta tarde no Conselho Sem Ética do Senado Federal.

Não me contive, porém, em vir aqui para adiantar duas coisas.

Primeira: coma excessão de Demóstenes Torres, é vergonhosa a postura dos senadores. Tentam, a todo custo, desqualificar o advogado Pedro Calmon Mendes Filho. Fazem um vergonhoso e hercúleo esforço para não tratar daquilo que de fato interessa: se Renan Calheiros recebeu ou não dinheiro de Cláudio Gontijo, lobista da construtora Mendes Júnior, para pagar pensão à filha de Mônica Veloso.

Segunda: "um banho de brilhantismo" é o mínimo que se pode dizer a respeito da atuação de Pedro Calmon Mendes Filho. Sem papas na língua, mas com classe, está colocando a camarilha que tenta desqualificá-lo em seu devido lugar. Há pouco, ao ser acusado de fazer chantagem, disse que passaria, a partir dalí, a abrir mão do sigilo profissional - já que acabava de perceber que alí estava para servir de cortina de fumaça ao que de fato interessava investigar. Despertou, com isso, um sobressalto em Sibá Machado, que ameaçou interromper seu depoimento se ele continuasse "a tratar o Conselho assim".

É de se perguntar: assim como,Sibá? Falando a verdade?

5 comentários:

Ivone Machado disse...

Um dos melhores momentos, para mim, foi quando o advogado disse que irá processar o senador (advogado).Espero que faça mesmo. Eles precisam conhecer a ira das pessoas que não pensam iguais a eles. Eles esquecem que ESTÃO lá porque alguém votou e não são vitalícios.

Fabricio Neves disse...

É, e como vc viu lá no OGlobo, até a grande imprensa tá caindo na conversa fiada.

Já deram notinha dizendo que um tal e-mail desmonta a versão da "defesa da jornalista".

Como assim?!?!?!?! Agora é ela quem está se defendendo ?!?!?!?

Paulo disse...

O problema, Ivone, é que há no senado personagens que NÃO RECEBERAM VOTO ALGUM, como é o caso de Sibá Machado...

Cristal disse...

Nariz !!!

Concordo,o advogado Pedro Calmon Mendes Filho,
foi perfeito.Colocou cada um daqueles canalhas em seu devido lugar.Teve momentos,durante o interrogatório,que cheguei a pensar que o advogado Pedro Calmon é que tinha tido uma filha com Renan.Esses senadores são uns cretinos.

(N.G.: sempre é bom lembrar que ter uma filha com um senador casado não é o problema. O problema em questão é com dinheiro de quem este senador paga as pensões devidas)

Robson disse...

Olá, NG...
Concordo com sua postagem. Houve uma tentativa, grosseira e infelizmente habitual nas CPIs, de se desqualificar o depoente, além a representada pelo depoente, para - como bem definiu Pedro Calmon Mendes - criar uma cortina de fumaça sobre o real motivo da investigação. Esperavam encontrar pela frente algum néscio, que viesse a titubear em atos e palavras. Encontraram um cidadão cônscio de seus direitos constitucionais. Quebraram a cara. Agora, quem quiser aceitar a pizza, que amargue o gosto. Se vier a prevalecer a opinião do primeiro relator, restará algo de consistente do Senado?
Não seria o caso de mobilizarmos nossa indignação para os senhores senadores, através de e-mails? Ao senador sem voto, Sibá, já me adiantei no envio.
E vou preparar-me para amanhã postar ao demais.
Quem sabe?
Abraços