terça-feira, 5 de junho de 2007

Vai mal

Esta noite eu perdi o sono... de raiva. Tudo por conta do fiasco que o deputado Onyx Lorenzoni protagonizou em cadeia nacional.

Entrevistado por Jô Soares, Lorenzoni não foi capaz de articular uma só resposta coerente. Perguntado sobre a mudança do DEM, se enrolou todo e nada disse. Questionado sobre o sistema de classificação para programas de televisão e espetáculos, deu a nítida impressão de que não fazia a menor idéia do que se tratava. Também não explicou qual é a diferença entre "mimo" e corrupção - razão primeira, segundo pude entender, de sua ida ao programa.

Para finalizar, levou aquele maldito chimarrão a tiracolo, reforçando um regionalismo que só faz mal ao partido. Ah, sim... Levou também rapadura de Santo Antônio da Patrulha. Cheguei a cogitar em desligar a TV antes que ele dançasse um vanerão. Graças aos céus, não foi dessa vez.


É simplesmente inexplicável que um deputado vá a um programa como o do Jô tão mal preparado. É inaceitável tanta incompetência - dele e daqueles que o assessoram - para quem, como eu, quer uma oposição forte. E mais: desconfio que, a continuar neste ritmo, muito rapidinho esta "moçada" do DEM vai ser mandada de volta ao jardim de infância.

Clique aqui para assistir parte da entrevista.

6 comentários:

Julia disse...

NG, desolada assisti ontem a entrevista

deu sono danado

Gili disse...

É isso, NG.

Só que não consegui assistir até o fim. Envergonhei-me da falta de preparo do deputado.

Clau disse...

NG, eu já desisti. Já conclui que jamais teremos uma oposição de qualidade, organizada, competente, atenta, corajosa.

E o chimarrão é ridículo demais para comentar.

O Pensador disse...

Nariz, se você permitir, vou postar parte do comentário que postei no Blog do Reinaldo Azevedo.

Simplesmente ridículo o sujeito puxar erva-mate no programa do Jô, ele é deputado FEDERAL! Se fosse programa tipo “Gaúcho da Fronteira”, vá lá, mas é um programa em rede nacional! E aqueles olhinhos quando bebia? Sei lá, viu... Patético!

Pensei a mesma coisa que Reinaldo Azevedo - Agora só falta entrevistar um baiano e o sujeito ir comer acarajé no programa do Jô enquanto fala em corrupção!
Tive a mesma reação de repulsa, vergonha e constrangimento. Troquei de canal, mudei para o canal Brasil - estava passando um documentário do MST! – Putz! O Brasil está doente mesmo.

Depois de 20 minutos voltei para ver o fim do “espetáculo” no Jô, e para piorar o deputado NÃO SABIA sobre a censura prévia! Enrolou, enrolou e não respondeu a ultima pergunta do Jô! PQP

Estamos “bem representados”, ou melhor, não estamos!

(N.G.: depois de ler seu comentário, fui lá no Reinaldo - eu não sabia que ele tinha postado sobre o tema. O Reinaldo deveria ter reclamado menos do chimarrão... Que comentasse o desconhecimento que o deputado demonstrou a respeito da censura prévia - tema ao qual R.A. é afeito. Falar mal de chimarrão é coisa só permitida só aos gaúchos, como eu. rsrsrs. Um abraço)

Oliver disse...

Isto é porque vocês ainda não assistiram uma entrevista daquele prefeitinho que gosta de distribuir bolachas, queimar as roscas e cuidas das fachadas alheias. Este sim é uma vergonha completa para o partido dos "demoralizados", he he he. À frente de um dos maiores colégios eleitorias do país não consegue voto nem pra suplantar aquele outro maluco, que defendia o "aéreo trem" hua hua hua. Com uma oposição destas só falta mesmo entregar a cueca pro Chapolim.

Soube disse...

Eu, quando vi a chamada para o Jô, fui dormir. Já o conheço suficiente para não perder o sono.
Ele é briguento, mas sem consistência.
Não se espere muito dele.