terça-feira, 17 de julho de 2007

Caixa Preta

Mais uma vez, o país está sob o choque de um desastre aéreo.

Fala-se de cerca de 170 mortos.


Vocês vão me desculpar, mas eu não preciso de caixa preta ou laudo técnico.


Sabe-se que ontem houve um acidente com um avião da Pantanal porque a pista, reformada e devolvida para uso há menos de um mês, não recebeu as necessárias ranhuras que garantem maior aderência.

Sabe-se que a INFRAERO, que é quem faz esta liberação, é um verdadeiro antro de corrupção.

Sabe-se que as companhias emergentes do país macomunaram-se com as quadrilhas estabelecidas no poder público.

Sabe-se que é por isso, por este pacto nojento com o que há de mais podre na política nacional, que as companhias aéreas não protestam contra o Governo Federal ou a Infraero, preferindo deixar seus passageiros amargando durante horas nas salas de embarque deste país.


Sabe-se que foi através deste pacto com o que há de mais condenável no poder público que as companhias aéreas emergentes conseguiram enterrar a Varig para abocanhar suas rotas.

Sabe-se que quando a líder da aviação era a Varig e o governo não era petista, não havia apagão nem carnificina de passageiros.

Por isso, enquanto todos ainda esperam a confirmação do número de mortos, deixo aqui o meu laudo: foi assassinato. Assassinato motivado pela ganância, pela corrupção e pelo descaso com a vida.

18 comentários:

Cristal disse...

Nariz !!!

Estou em choque,revoltada e concordo com vc,foi
assassinato,deve e tem que ser debitado na
conta de Lulla.Não estou em condições de continuar escrevendo...

julio moura disse...

E se o piloto foi acometido por um mal súbito???
Todo acidente tem que ter causas políticas? Em 1986 os SPOLIERS E REVERSOS DO FOLKKER 100 eram GOVERNANTES??? Não podemos esperar a perícia concluir as investigações??? E se, por conta da pressão da mídia, alguém da infraero tenha liberado a pista antes da hora, quem é o culpado ou irresponsável??? Calma e caldo de galinha não faz mal à ninguém!!!

(N.G.: escute aqui, petralha nojento, A PISTA FOI LIBERADA SEM CONDIÇÕES PARA TANTO...E ONTEM HOUVE UM ACIDENTE LÁ. Leve este seu rabo fedido para longe deste blog porque eu não estou com a menor paciência para vocês hoje.)

Marcos C. disse...

Uma tragédia mais que anunciada, lamentável.

Helena disse...

É isto aí, Nariz!
Infelizmente o aparelhamento com os incapazes, está gerando esta insegurança geral, principalmente na aviação onde precisa-se e muito de qualidade funcional. Infraero - inflada com os apaniguados, controladores de vôo que não falam inglês...devem ser oriundos de cotas de empregos.!

PV disse...

Coloco mais esta catástrofe por conta da infraero e por conta do governo lulla.
Mais do que nunca, sabiam que tal catástrofe poderia acontecer, e este governo jogou com a vida de brasileiros. Vergonha.
E concordo plenamente com seu laudo.

Angela disse...

Nariz, adorei o que você disse para o petralha.O grande guia dele é assassino e ele é conivente,pois votou nele e ainda quer colocar a culpa nos outros, o que, aliás, será isso que o governo vai alegar mal súbito do piloto, ou então culpa da herança maldita.

Alexandre, The Great disse...

Nariz. Concordo com o que vc escreveu, assim como sua resposta ao asqueroso que tenta justificar o injustificável. Consternado e triste, solidarizo-me com as famílias das vítimas e oro por elas.

Alexandre, The Great

Marcelo disse...

Incrível que petralhas venham criticar o teu comentário sobre esta tragédia. De fato, o que se sabe desta tragédia é que a pista foi re-aberta sem as ranhuras. Pilotos vinham reclamando faz tempo desta pista e das condições em situação de chuva. Ontem houve o incidente com o avião da Pantanal. Só não foi pior por que é um avião bem menor e mais lento. Enfim, esta era uma tragédia que estava esperando para acontecer. Decidiram operar o aeroporto nos limites últimos de segurança. O resultado está aí.

person araújo disse...

- no blog da Lúcia Hippólito há um relato que reforça essa tese sobre as condições da pista.Aqui.

- A CBN ouviu alguns especialistas. As entrevistas são elucidativas. Ouça-as aqui.

- O governo começou a soltar suas "hipóteses" (já colocaram o fiofó do piloto na reta!), o que, preparam-se!, pode ser o começo do festival de desinformação típico da atual turma do Planalto em momentos de crise.

Pet name disse...

Assassinato anunciado. Criminosos.

Debora disse...

Pressão da mídia, tá bom, conta outra Júlio Moura.

Nariz, ótimo comentário.

Rolando disse...

Escreveram aí embaixo:
"E se, por conta da pressão da mídia, alguém da infraero tenha liberado a pista antes da hora, quem é o culpado ou irresponsável?"

Pronto. Os petralhas já estão querendo arrumar os culpados. Talvez seja um mal súbito do piloto (o co-piloto existe pra quê?) ou culpa da mídia. Tudo o que acontece de ruim é culpa da mídia. Se utilizarem os mesmos argumentos do caso João Hélio, logo vão dizer que um simples acidente corriqueiro ganhou proporções gigantescas por conta da mídia. E se alguém da Infraero liberou a pista por conta da mídia, então essa pessoa está no lugar errado, pois o cara não tem capacidade de exercer sua função. Petralhas, aceitem ou não, foi homicídio, sim.

recasampa disse...

NG

é lamentável!!!!!!!!!! Este governo queria dia e hora para acabar com a crise, parece que conseguiu com mais este desastre: 17.07.07, 18:55 horas, no mínimo 220 mortos.

Não podemos, não podemos nos calar!!!

sergio disse...

O texto é um desabafo. É forte, contundente e verdadeiro. Hoje, o país está mais triste e mais assassino. Pior, não temos a quem recorrer! Só nos resta lamentar. Até quando?!

Raphael Barbosa disse...

“E se, por conta da pressão da mídia, alguém da infraero tenha liberado a pista antes da hora, quem é o culpado ou irresponsável???”

Júlio Moura, não brinque com a dor alheia. Eu poderia dar risadas do seu comentário se a dor que sinto nesse momento não fosse tão grande.

---

Narizinho,

excelente comentário. Aconselho a leitura de “Quando será o próximo?” em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2007/07/17/ult4733u2359.jhtm

Realmente esse acidente não foi "acidental", era uma tragédia esperada tendo em vista o (des)governo federal que temos.

Os gauleses somente temiam que o céu lhes caísse na cabeça. Hoje tememos, além dos assaltos, da fome, da tributação excessiva e tudo o mais, também que os aviões nos caiam sobre as cabeças.

Que Deus nos proteja e faça 2010 chegar logo!

Ranzinza disse...

Nariz Gelado,

Quero pedir sua permissão para fazer aqui um desabafo.

Estou de saco cheio de ver a imprensa tratar Lula como um menor de idade.

Por mais que ele fale coisas absurdas, desrespeitosas, por mais que ele humilhe a cada dia nossa inteligência e nossa dignidade, o que se vê?

Lula é tratado com uma condescendência infinita, como se ele fosse um Vavá, que não sabe o que fala. Esperem aí, é o presidente em exercício do país!

Já está na hora de cobrar dele o que o cargo exige. De cobrar da imprensa e da oposição que cobrem dele o que o país precisa.

Oscar disse...

E qual a principal preocupação de \lulla logo após o acidente? Se um microfone estivesse instalado em seu gabinete, seria grado algo como:
- PQP! Mer.., car...., e agora? minha imagem vai pro ralo!
- Que podemos fazer pra minorar o estrago com a imagem do governo?
- Franklin, acione já nossos jornalistas de bolso!

Sinceramente, é exatamente isso que acho ter ocorrido no palácio, naquelas longas 5 horas e meia pra um presidente soltar um simples comunicado de pesar.

Em qualquer outro lugar, o presidente redigiria essa mensagem em menos de 1 hora. Anunciaria investigação imediata e reuniria APENAS o corpo técnico do ministério para uma reunião. Aqui, provavelmente, foi um tal de soltar telefonemas para anões da imprensa e dirigentes partidários, a fim de começar um tremendo ABAFA!

É o brasil (com minúscula mm).

marcelo disse...

realmente a máquina petralha de desinformação está soltando boatos que de alguma forma beneficiem o governo disvirtuando a verdade.

só a perícia (séria e profissional) pode indicar as causas (grande chance que tenha sido a pista sem condições) dessa tragédia.