sexta-feira, 20 de julho de 2007

Uma voz

Alertada pelo comentário que o leitor Simon Zukermann fez no post abaixo, busquei esta notícia no Terra

15h14 - Direto de Porto Alegre - Zenaide Bohenn, amiga da comissária Karen Melissa Ramos, que morreu no acidente envolvendo o Airbus A320 da TAM na última terça-feira, disse, no início da tarde desta sexta-feira, que familiares e amigos das vítimas da tragédia no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, estão organizando um movimento de boicote para que ninguém viaje de avião no País no próximo dia 17 de agosto. A organização do protesto estaria partindo da cidade de Curitiba, no Paraná.

Também o sempre atento jml acaba de informar que a coisa já apareceu na área de comentários do Noblat.

Ao que tudo indica, surgiu uma data: 17 de agosto.

Se alguém tiver contato com Zenaide Bohenn - ou com o pessoal de Curitiba que está organizando este protesto - favor informá-los de que este blog, ainda que modesto, está à disposição deles. São cerca de 1.000 leitores por dia que passam por aqui. Estou certa de que muitos deles se apresentariam como voluntários para ajudar na divulgação.

5 comentários:

Manoel Cândido disse...

Eu acho até válido o protesto, para marcar revolta, mas continuo indignado com muita gente, jornalistas, blogueiros, oposição e governo que querem e continuam usando a tragédia apenas como instrumento de suas intrigas e picuínhas políticas, o que prova que no Brasil essas espécies são todas farinha do mesmo saco. Tanto faz que está no governo ou na oposição, quem apóia um lado ou outro.
Pena pois, acho que havia chegado a hora, o decisivo momento, a hora zero, para tentar fazer deste país algo que se preze e onde se possa viver.

(N.G.: é , Manoel Cândido, eficiente mesmo é este papo de "todos são farinha do mesmo saco". Foi sabiamente lançado e explorado por Lula no ano passado - e acabou ajudando a reelegê-lo. O que coloca, na minha opinião, você e os petistas no meu saco. E anote aí: não é protesto, é b-o-i-c-o-t-e, retalhação da sociedade civil organizada. Não é somente contra o governo e seus órgãos, é contra as cias aéreas também.)

gili disse...

Estou a postos, NG.

Cris Camargo disse...

Pode contar comigo.

Cris disse...

A Joven pan anunciou que haverá um protesto em Congonhas, na terça feira. Não sei o horário, mas acho importante que os paulistas que puderem ir, compareçam.
Se acontecesse alguma mobilização em Floripa, certamente eu estaria lá! E aí, Nariz? Vamos?

Adalberto Braga disse...

Eu tinha imaginado algo assim, todos os passageiros que podessem adiar suas viagens, adiariam inicialmente por 10 dias, e um grupo de defesa da cidadania acompanharia em cada aeroporto, o número de embarques, depois dos 10 dias as viagens seriam adiadas por mais 15 dias. Os adiamentos cresceriam de 5 em 5 dias até que os vôos fossem feitos com 10% de lotação. Mantendo essa ocupação por 2 dias consecutivos as companhias aéreas resolveriam rapidinho esse caos todo inclisive à revelia da "ANArC"