quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Bem me quer, mal me quer

Porque eu tenho consciência de que, muitas vezes, uma mulher trabalhadora rural ou um trabalhador rural que precisa, para cumprir a lei, prestar informação com documentos, tenho clareza de que o trabalhador urbano tem que contar o tempo de serviço, mas eu penso sempre o seguinte: se a gente quiser ver a cara de quem trabalha no campo, de sol a sol, a gente não precisa de documento. Do vagabundo, a gente precisa do documento, impressão digital e outras coisas mais. Mas, do povo trabalhador, que trabalha de sol a sol, a gente olha a cor da pele, a gente olha a grossura da mão e a gente sabe que aquela pessoa é trabalhadora e, por isso, os trabalhadores não irão perder os seus direitos”.

(Lula, discursando na 3ª. Marcha das Margaridas, ontem, em Brasília. Fonte)

Atenção, empregados da indústria, comércio e serviços, em vias de aposentadoria: o presidente Lula avisa que, diferentemente dos agricultores, vocês devem provar, depois de no mínimo 35 anos de batente, que não são vagabundos. E não basta só documento: tem que ter digital e outras coisas mais. Afinal de contas, vocês não têm a cara, a cor e a mão calejada das pessoas verdadeiramente trabalhadoras.

10 comentários:

Oliver disse...

Eu também acho que de vagabundo a gente precisa olhar as mãos. Se não tiver dedos, então, perdidos pela causa, aí nem se fala. Se as mãos forem trôpegas e ansisosas, denotam a farsa de um mentiroso. Se forem excusas e emboladas, denotam bem a vontade de esconder uma verdade. As mãos falam sim, e como falam. Pena que esse povinho não sabe ler, he he he

Alexandre, The Great disse...

Na minha opinião ele tem que trocar seu "assessor para assuntos aleatórios" que o induz a fazer esses discursos: o sr. Johnny Walker.

marcos ramos disse...

Alexandre, The Great,

ouvi dizer que o maior amigo do lulla é um tal de jack. jack daniels...

Ed disse...

deus do céu, ele perdeu mesmo a vergonha de falar besteira.

marcelo disse...

se o povo das mãos finas e não calosas e pele não maltratada pelo sol não pagar os impostos devidos, essa corja não teria dinheiro para chegar e manter-se no poder. nem para conceder o bolsa-esmola, bolsa-etc.
ai tentação...

Lia de Souza disse...

Já se esqueceram da comparação que ele fez com uma cortadora de cana e uma professora universitária?
Essa foi só mais uma;nada que venha daquele picareta me causa espécie.
Mas, por outro lado, até que uns que outros merecem os coices dele, não?Afinal votaram duas vezes num traidor dos direitos dos trabalhadores que jurava defender...Taí, ó,dormiram com a cobra, amanheceram picados de morte.
Comerciários, bancários, industriários( os famosos 'operários da causa', além dos funcionários públicos , em especial os da Saúde e Educação, não foram os que mais votaram pro homi trabaiá?Toma,tóim, tóim,no lombo,quem sabe um dia aprendem.

Ligia disse...

Espero que os intelectuais de esquerda lêem , aprovem e olhem para as mãos ;)
Vou aguardar o discurso pra eles , quanta estultice meu deus!

Jajá - SP disse...

Bem, depois de ouvir o discurso do senador Magno Malta, fiquei preocupadíssimo com a economia mundial. Se o Piauí deixar de comprar produtos das multinacionais, poderemos ter um colapso na economia do planeta. As bolsas despencarão, haverá um forte desemprego, e muito mais. Senador Espírito Santo, Amém!

Alexandre, The Great disse...

Jack Daniels, hein?
Ah... sei. Seria "red" ou "black"?

ARS disse...

- Vejam só, de acordo com que "a assessoria da Contag informou que a marcha contou com patrocínio da Petrobras, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste e empresas públicas, porém o movimento sindical e as trabalhadoras arcaram com os principais gastos, como transporte das manifestantes. A assessoria não informou os valores."
Na página da Contag, o [des]governo federal e a petrobrás são considerados parceiros desse "movimento social".