sexta-feira, 17 de agosto de 2007

É.. Pois é...

E a incompetência, como vai?

Pelo jeito vai bem, já que anda expondo a burrice em praça a pública.

Os anos avançam e a gente vai aprendendo a confiar mais na nossa capacidade de avaliação. Se não souberam escolher um nome, nem uma imagem inicial - alterada depois que figuras famosas aderiram à causa - estava na cara que acabariam fazendo uma grande porcaria. Pois eis : familiares das vítimas do vôo TAM começam a declarar que foram usados pelo movimento Cansei.

4 comentários:

Ruy disse...

Nariz querida, você está ajudando a jogar água no moinho da petralhada anti-"Cansei".

Don't get me wrong. O movimento é criticável de outro ponto de vista ideológico? Certamente é. Eles fizeram cagada ao não chamar ao palco os familiares das vítimas do acidente com o avião da TAM? Sem dúvida. Mas seu post parece saltar da constatação dessa besteira -que é só uma parte da coisa- para a desqualificação total do movimento.

Soa como (abre aspas) "Viram só, eu não disse? Bem que avisei. Agora, meninos, façam já o que eu digo, esqueçam o 'Cansei' e boicotem os vôos". Eu já penso que, considerando o que esse movimento tem sido demonizado na mídia e a falta de experiência/estrutura que os petralhas têm pra se "manifestar", juntar 2.000 pessoas lá na Sé não é algo desprezível. Um beijo.

(N.G.: Ruy, querido. Eu não sou de soar. O que penso digo logo e sem rodeios, como fiz desde o início: o nome é uma porcaria, a programação visual começou muito mal, usar nariz de palhaço, na minha opinião, abre a porta para piada, gritar "fora Lula" é se igualar a eles - note que fechou as portas de grandes veículos para a campanha - e deram, hoje, uma grande cagada. Previ no horizonte algo assim e não tenho razão para não lembrar, agora, a minha previsão. Por outro lado,não desmereci a quantidade de pessoas. 4 mil, como quer a Folha On Line, ou 2.000, como sugere o JB, são ótimos números - e é lamentável que o episódio com os parentes das vítimas tenha tirado um pouco o brilho da coisa. O que lamento e critico, desde o início, é que seja um movimento sem cabeça - isto que pode parecer uma força, hoje se mostrou uma fraqueza. Agora,essa de "colocar água no moinho petista", não vai colar, não: se no ano passado, quando havia uma campanha eleitoral em curso, sentar o pau na campanha do Alckmin era apenas "crítica construtiiva", porque é que agora, quando nada além do humor do Lula está em jogo, as críticas são encaradas como água de moinho? Beijocos )

Flamarion disse...

Fazer o que, Nariz, exceto esperar que aprendam?

Rico disse...

O UOL já corrigiu para cinco mil.

(N.G.: eu também, Rico. É só você olhar a atualização que fiz no post "Quantos" por volta das 16:40h)

Rico disse...

Sorry, não tinha atualizado no feed.