terça-feira, 21 de agosto de 2007

Tratamento de choque para tratantes e falastrões

"Durou duas semanas a disposição do PSDB e do DEM de não votarem nada no Senado sob a presidência de Renan Calheiros (PMDB-AL)." (continue lendo aqui)

Na verdade, como eu já tinha adiantado, nunca quiseram obstruir qualquer coisa. Ficaram duas semanas apenas jogando para a torcida. Agora capitularam.

Seguimos, pois, sem um partido que nos represente.

Menos mal. Assim, como dizia meu avô, não precisamos beber água nas orelhas de ninguém. Aliás, é só dar uma olhadinha em alguns trechos* da denúncia que será julgada amanhã para entendermos que esta gente que se diz "oposição" não recomenda mesmo.

"Para a exata compreensão dos fatos, é preciso pontuar que Marcos Valério é um verdadeiro profissional do crime, já tendo prestado serviços delituosos semelhantes ao Partido da Social Democracia Brasileira -PSDB em Minas Gerais, na eleição para Governador do hoje Senador Eduardo Azeredo, realizada em 1998. fato que é objeto do inquérito nº 2280 em curso perante essa Corte Suprema."

(Página 12 da denúncia do Procurador Geral da República, a ser apreciada amanhã, pelo STF).

Em conclusão, pode-se afirmar que o esquema embrião do que atualmente é chamado de “Mensalão” destinou-se ao financiamento da campanha política do candidato ao Governo do Estado de Minas Gerais Eduardo Azeredo, encontrando-se, como já foi afirmado, sob apuração no inquérito 2280, que também tramita perante essa Corte. Do financiamento de campanha com a utilização de recursos não contabilizados e também de origem não declarada que se iniciou na candidatura do atual Senador Eduardo Azeredo ao Governo de Minas Gerais em 1998, Marcos Valério e seu grupo evoluíram, a partir do início de 2003, em conluio com José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, Sílvio Pereira e outros, para a compra de apoio político de parlamentares.

(Página 15 da denúncia do Procurador Geral da República, a ser apreciada amanhã, pelo STF)

"Os dirigentes do Banco Rural já possuíam relações espúrias com o núcleo Marcos Valério antes da associação estável e permanente com o Partido dos Trabalhadores. Esse relacionamento data, no

mínimo, do ano de 1998, por ocasião da campanha ao Governo do Estado de Minas Gerais do então candidato Eduardo Azeredo, com a participação justamente do ex sócio e mentor de Marcos Valério, Clésio Andrade, como candidato ao cargo de vice. Naquela ocasião, Marcos Valério, por meio de suas empresas, obteve supostos empréstimos junto ao Banco Rural no valor de R$ 9 milhões, destinando tais valores à campanha eleitoral citada. Depois, simulou, juntamente com o então Vice-Presidente do Banco Rural, uma forma de contabilização do pagamento a título de serviços prestados, vez que o candidato apoiado não venceu a eleição e as empresas vinculadas a Marcos Valério não renovaram os contratos de publicidade nem firmaram outros com o governo estadual eleito."

(Página 76 da denúncia do Procurador Geral da República, a ser apreciada amanhã, pelo STF)

*Todos os trechos aqui publicados pertencem à denuncia do Procurador Geral da República Antônio Fernando Barros e Silva de Souza, datada de 30 de abril de 2006, disponível para consulta em http://www.pgr.mpf.gov.br/pgr/asscom/mensalao.pdf

4 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Sei não, NG. Falaram em "abrir uma janela" para votarem 2 MPs: uma de rolagem de dívidas de estados e municípios (particularmente interessa a qualquer político) e impedir a criação da tal Secretaria de Longo Prazo com status de Ministério- aquela do Mangabeira Unger. Contudo vc tem razão, não dá para confiar em "tratantes e falastrões". Como diria Dadá, o Maravilha: "ou é, ou deixa de é".

(N.G.: abriram janela, sim, Alexandre. Para mostrar os traseiros a quem passa.)

marcos ramos disse...

pois é, NG


cada vez mais tenho a sensação de que a melhor saída para o Brasil é o Porto de Santos (era o aeroporto, mas corre-se o risco de morrer, então...)

quem não tolera a mentira, cinismo, canalhice e roubalheira do lulla/pt está a pé!!!

não há ninguém de confiança para se dar apoio. são todos traíras descarados!!

Gili disse...

Para quem tem (e continuou tendo) um Azeredo mesmo com vento a favor no traseiro, não se poderia esperar outra coisa.

Pobre Alkmim, nunca teve chance verdadeira...

Ex-Presidente FHC? O Senhor não se envergonha do comportamento de seu partidinho? E os bicos de sabiá? Eram para enganar trouxas?

recasampa disse...

É vergonhoso, NG!!! E pior, parece que o PSDB não tem interesse algum em CASSAR o Renan. Parece que vão dar à Renan certidão de bom patriota. Que nojo!!!!!!!!!!!!!! Cada vez mais o PSDB se alia a tudo e a todos que não prestam.