segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Desde sempre

"Ninguém neste país tem mais autoridade moral e ética do que eu para fazer o que precisa ser feito nesse país. (...) "Tudo isso que estamos vivendo é por conta de um cidadão que diz que pegou R$ 3 mil, um cidadão de terceiro escalão (...) Eles não sabem com quem estão lidando. Eu vou repetir uma coisa: com corrupção a gente não brinca, porque a gente não pode manchar o nome das pessoas, a gente não pode colocar pessoas desnudas na frente da sociedade, depois não provar nada e ninguém pede desculpas. Nós já vimos isso ao longo da história."

(Lula, em 21 de junho de 2005, em Luziânia (GO). Fonte)

"Quero dizer para vocês, meus companheiros, que nesse país de 180 milhões de habitantes pode ter igual, mas não tem mulher nem homem que tenha coragem de me dar lição de ética, de moral e de honestidade. Nesse país, está para nascer alguém que venha querer me dar lição de ética."

(Lula, em 22 de julho de 2005, em discurso para petroleiros e funcionários da Petrobras. Fonte)

"Ninguém neste país tem mais autoridade moral e ética do que nosso partido. Admitimos que tem gente igual a nós, mas não admitimos que tenha melhor."

(Lula, em 01 de setembro de 2007, no 3º Congresso do PT . Fonte)

Mais de dois anos se passaram desde que aquele "cidadão de terceiro escalão" foi flagrado pegando R$ 3 mil. De lá pra cá, Lula e seu PT foram obrigados a afastar os cidadãos de quinta categoria que mantinham no primeiro escalão do partido e do governo. Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal decidiu que todos eles devem ser julgados por formação de quadrilha.

Para Lula, porém, nada mudou. Eles - os réus por formação de quadrilha, o partido que os acolhe e presidente que os defende - , seguem sendo um exemplo de moral e ética.

5 comentários:

Lico Azevedo disse...

Tdos os dias pela manhã choro de tristeza de nunca ter aderido ou PT, ter sido guerrilheiro, ter feito operação plástica e vivido muito anos com falsa identidade (gerando um filho, falso?), uma enorme falha do meu caráter que me deixa sem ética e moral.

Alexandre, The Great disse...

Sendo assim, embora relute em fazê-lo, tenho que concordar com a frase de Fernando Henrique: A ética do PT é roubar..."
Assim não dá, assim não pode...

Sharp Random disse...

O carma de um povo também se estabelece pela conivência com os desmandos de seus líderes.

Julia disse...

No Reinaldo Azevedo, singela cartinha recebida pelo PT, com efusivos cumprimentos pelo 3º Congresso da Quadrilha,enviada pelo Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista da China.

Julia disse...

Triste , muito triste

http://br.youtube.com/watch?v=FTjeVHgzr_Q&mode=related&search=