terça-feira, 11 de setembro de 2007

jihadthis2.jpg

Esta imagem já foi publicada aqui em 11 de setembro de 2005.

Se ressurge é porque não encontrei, até hoje, nenhuma outra que ilustre com mais fidelidade o que sinto em relação aos ataques daquele fatídico setembro - ou em relação a qualquer grupelho de fanáticos que queira nos obrigar a ficar de quatro, com o traseiro para o alto e a cabeça voltada para Meca.

Há, também, uma boa dose de verdade nesta águia que mostra o dedo para os loucos assassinos de Alah: passados seis anos, New York recuperou sua vitalidade, a democracia daquele país segue seu curso - sempre em saudável e necessário debate - e, a despeito dos muitos erros, ameaças e alertas, nenhum outro ataque ocorreu em território americano. O conflito foi, verdade que poucos se atrevem a externar, estrategicamente transferido para outra fronteira, onde as hienas fanáticas podem dar livre vazão aos seus primitivos impulsos.

Jihad this!, pois.

Um comentário:

Samira disse...

Senhora,
Acompanho seu blog há algum tempo e fiquei muito constrangida com seu comentário sobre a religião muçulmana (traseiro para cima e cabeça virada para Meca).
A senhora, que sempre prima pela ética, deveria saber discernir melhor sobre fanáticos que existem em todas as religiões, facções e assemelhados e respeitar a crença de milhões de seres que professam o Islamismo.
Sou muçulmana e me orgulho de minha crença e dos costumes que herdei de meus antepassados. Fomos criados para amar e respeitar as difereças, pois o Islamismo puro é uma religião que prega a paz e o entendimento entre os povos. Não tempos culpa, se existem grupos estremistas que usam a religião para justificar sua insanidade.
Acredito que a senhora também, sendo brasileira, não se considere culpada pelos desmandos do partido que mais da metade do país ajudou a eleger.
Foi lamentável encontrar um comentário tão preconceituoso vindo de uma pessoa tão inteligente.

(N.G: Ana Salete, qual foi a parte de "grupelho de fanáticos " ou " loucos assassinos de Alah" ou "hienas fanáticas " que você não entendeu? Ao que me consta, nenhum destes qualitativos podem ser atribuiídos aos muçulmanos em geral, mas apenas a uma parcela deles, que em nada dignifica aquela religião - e que tem sido motivo de repúdio por parte dos muçulmanos decentes. Muito me admira a senhora, que se diz muçulmana, não saber diferenciar uma coisa da outra.)