sábado, 8 de setembro de 2007

O telefonema

Tem gente se queixando de que fiz mistério no último post.


Não foi intencional. A sugestão, na verdade, já foi feita por este blog, com sucesso, em outra ocasião: que utilizemos a Central de Relacionamento com o Cidadão do Senado Federal para pressionar os senadores a votarem pela cassação de Renan Calheiros. É o nosso disque-monstro - "monstro", vocês sabem, é como o JK chamava a opinião pública.


Se dou preferência pelo telefonema é porque a pressão via e-mail já está consagrada e há, no momento, muitos blogs sugerindo que se a utilize. Então, achei bacana lembrá-los, mais uma vez, de que há este outro canal.


Sem mistérios, pois... Pensei até que o sentido da coisa era óbvio - e apenas preferi falar dela na segunda-feira porque aquele será o momento certo para agir. Teremos, então, dois dias para congestionar o call center do Senado - quem acompanha as sessões daquela casa sabe como suas excelências são sensíveis a este tipo de manifestação.

O mais interessante é que o único a matar a involuntária charada foi um petista. Nas palavras dele, em comentário ao último post, "ao telefonar para o senador que vai certamente absolver Renan, estaremos apenas assumindo nossa condição de ingênuos".


Pura e infantil tentativa de desmobilização - infantil na medida em que conta com a nossa rejeição a aparente ingenuidade, quando está claro que preferimos esta à esperteza dos formadores de quadrilha.

Sabe-se que os petistas querem a permanência de Renan. Para eles, quanto pior a imagem do Senado, melhor - e a proposta de extinção daquela casa, surgida no III Congresso Nacional da pocilga, não me deixa mentir. Há, também, um certo despeito em tal manifestação: os petistas acreditam piamente que o único brasileiro que pode fazer pressão por telefone é José Dirceu. Ao ligarmos para o Senado, estaríamos, no imaginário petralha, usurpando um direito exclusivo daquele célebre réu.


De minha parte, só este prazer já valeria o telefonema, que é gratuíto e não toma mais do que cinco minutos. Portanto, na segunda-feira, disque 0800 61 22 11 e faça rugir o monstro.

4 comentários:

Gili disse...

Só um petista matou a charada?

Cruzes!

Isso significa que, mais do que nós, eles sabem onde lhes aperta o calo.

Nariz, amiga, seus comentaristas estão mal das pernas. Tal qual a(s) suposta(s) oposição(ões).

marcos ramos disse...

NG

já gravei o nº na minha agenda!

vamos sim, pressionar os caras.

quem sabe, ficam com medo do monstro...

marcos ramos disse...

NG

liguei hoje, só para saber se aceitavam ligação por celular. ACEITAM!!

podemos ligar o dia inteiro, de qualquer lugar!!

Vamos jogar o 'monstro' pra cima deles!!!

Christoph disse...

NG

Coloquei seu link no meu Blog. Ficou legalzinho.
http://suwelack.blogspot.com/

Quanto ao mistério, acho que existe uma mania ou digamos uma ânsia das pessoas terem insider information. Saber algo que outros não saibam é algo extremamente fascinante para qualquer pessoa. Poder ser visto, nestes repetitivos apelos novelisticos, do tipo, quem matou...fulana de tal na novela??
Quem souber disto e contar , se elege vereador.

Quando eu tive uma insider sobre a troca do carpete do aerolula51 após somente 1 ano de uso, choveram emails para seber detalhes.

As leitores dos Blogs, e eu não me excluo disto, temos uma curiosidade natural em saber mais a fundo das coisas.

Lamentavelmente o saber não elege presidente, como a verificamos.

Abraço

Christoph