quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Pura balela

E a CPMF é a nova "terra prometida" da oposição circense

A mim não enganam, senhores.

Um Senado que, a despeito de todas as evidências, não conseguiu cassar Renan Calheiros, não tem estofo nem para barrar jogo de futebol de várzea - quanto mais prorrogação de CPMF.

Nos últimos meses DEM e PSDB já ameaçaram não votar mais nada - acabaram capitulando. Não passam de dois bandos de frouxos.

Mas... Se estiverem realmente empenhados em remediar a porcaria feita ontem - coisa que eu duvido - que PSDB e DEM tratem de pressionar pela r-e-n-ú-n-c-i-a.

Aceitar um "afastamento por licença", como quer o governo, e votar a CPMF com Tião Viana é jogo de aparências, ou seja: falta de vergonha na cara.

7 comentários:

André BH disse...

Caríssima NG,talvez você tenha lido esta reportagem,que ilustra bem a política brasileira.

Enviada por Helena Chagas

Defensores do voto aberto votaram contra fim do secreto

Helena disse...

Concordo plenamente com seu post.
E quero comentar outra coisa: foi, no mínimo, suspeito que as meninas do Jô, com bancada preparada e tudo, tenham sido substituidas na última hora de ontem por uma entrevista solitária do Ministro da Justiça que evitou o explosivo assunto renan com a desculpa de que estava impedido pelo cargo de comentar.
Resultado, em vez dos previsíveis comentários descendo a lenha no senado e no pt assistimos às amenidades e gentilezas trocadas pelo apresentador e o ministro.
Pareceu missa encomendada uma vez que o proprio Jô explicou que tinha sido contatado pelo Tarso se oferecendo para uma entrevista que só poderia ser naquela quarta-feira.

me engana que eu gosto

beijos,

helena

(N.G.: Helena, não conheço os detalhes - acabei não assistindo à entrevista do Tarso. Mas de uma coisa eu sei: Lucia Hippolito e Cristiana Lobo estavam, por motivo profissional, impedidas de gravar o Jô ontem - a gravação acontece sempre à tarde e ambas estiveram acompanhando a cobertura da sessão que absolveu Renan. Lucia no estúdio da Globo News (ficou 8 horas no ar) e Cristiana diretamente de Brasília. Não sei da Lilian e da Ana Maria, mas desconfio que é a mesma situação. Beijos.)

Oliver disse...

Brava guerreira:
Lógico que o senado inteiro se alinharia com a vontade popular se os rabos não estivessem tão presos. Uns com um projeto de ditadura populista e outros com as ameaças destes de contar todos os podres que são favas contadas daquela casa. Jogam com o povão. Se estes querem lula, lula eles terão e não polvo. Somos todos peixinhos deste aquário sujo. Nunca é bom esquecer que ideologia é uma mala de muamba. Quem elegeu Lula já elegeu Collor. E elegeria o Doutor Enéas, se este estivesse vivo.

Sharp Random disse...

Pobres mortais que sonhamos transcender pela ética, arderemos com os marimbondos no fogo. Será crível que o rei já faz despacho e espeta agulha no projeto solo do PMDB 2010... imagine... que absurdo... onde será que ele quer chegar ?!

marcelo disse...

cpmf. o manjar dos governistas. bem que poderia apodrecer...

a cpmf vai ser mantida pois o governo precisa dela para manter entre outras, o bolsa-esmola. que lhe garante eleições. a dificuldade está em que o beneficiário do bolsa-esmola apena vê o molusco como mantenedor. quando estender para o partidão, aí já viu.

que falta faz a justiça divina.

muriu disse...

Concordo na integra com seu comentário. Não temos ninguem que chegue aos pes de Carlos Lacerda.
Os politicos...são esses mesmos.
E o caratar do "distinto público brasileiro", não leva nenhuma pauladinha?

Star disse...

Assino em baixo NG, não sei o que é pior, a situação ou a oposição.