segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Mantra

"Isto é parte de uma guerra para derrubar o Lula"

Foi assim que a senadora Ideli Salvatti definiu para a imprensa catarinense as acusações publicadas pela Veja neste final de semana.

Queria ganhar 1 real sempre que um governista canta este mantra.

O primeiro da fazê-lo foi Delúbio Soares, em julho de 2005, numa reação chorosa às denúncias iniciais de Roberto Jefferson.

Acuado, o ex-tesoureiro do PT acabou por parir a resposta padrão com a qual temos convivido quase que diariamente nos últimos dois anos: um movimento de direita, apoiado pelos veículos de comunicação, pretendia derrubar Lula.

Era o embrião da versão tupiniquim para o venezuelano mantra "mídia e oposição golpistas".

Fartamente utilizada desde então, a alegação funcionou para Lula, que acabou se reelegendo. Não funcionou, porém, para Delúbio, Silvinho e Zé Dirceu, que hoje são réus por formação de quadrilha em denúncia acatada pelo STF.

Veremos se funciona para Ideli Salvatti.

6 comentários:

jml disse...

Como se julgam importantes, não ? Cada um deles, por si só, detém segredos capazes de "derrubar o LuLLa"... E dá pra pensar, por igual, "como o LuLLa tem muitos pés de barro", não é não ? Parece uma centopéia. Afinal, se cada um deles, Silvinho Land Rover, Zé Dirrrrrrrrrceu, o japa do SEBRAE, o churrasqueiro, a "musa do Senado", o Genuíno da cueca, e tantos, tantos outros, são atingidos só para que se derrube o LuLLa, como tem segredos nosso estimado líder, né não?

André BH disse...

Olá NG,veja que maravilha de texto da Dora Kramer,atacando o Héroi da Veja.
É isso que eu chamo de dançando conforme a música.

De Dora Kramer, no "Estadão" 30/09

Não chega a ser persona non grata, mas o ministro Joaquim Barbosa, o relator da denúncia do mensalão, tem se tornado um chamativo fator de atrito no Supremo Tribunal Federal, por causa das brigas em que se envolve publicamente com os outros ministros.

No particular, alguns ministros falam cobras e lagartos sobre o temperamento e o preparo (falta de) técnico de Barbosa. Mas como não há nada a fazer a não ser conviver, em público amenizam, embora não abram mão de manifestar o desconforto.

(N.G.:foi uma mudança de música? Qual é a que estão tocando agora? Em tempo: acho que o ministro é herói de 40 milhões de brasileiros - e não só de Veja.)

Tunico disse...

Hehehe, com a sua "privilegiada inteligência" a senadora não percebeu que é ela a bola da vez?

Jorge Nobre disse...

Desconfio que logo saberemos porque dona Ideli tanto fez para salvar a pele do Calheiros.

Se é que já não sabemos.

recasampa disse...

NG o que vou falar nada tem a ver com o seu post, mas pode ser algo muito interessante: o que será que a ex-nora do atual chefe do governo pode nos contar? já pensou nisto?

(N.G.: sequiser continuar ganhando uma gorda pensão? Nada.)

HUGO AGOGO disse...

Ideli era uma Heloísa Helena em SC e virou um Sarney no DF.

(N.G.: injustiça com a HH que, a despeito de todo o estrago estético que o socialismo pode provocar, ainda é bonitinha. )