quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Em cacos

Reinaldo Azevedo esculhambou Caco Barcelos.

O que restou dá pra juntar de pazinha.

Aqui

5 comentários:

Claudio disse...

Melhor usar o aspirador de pó ;-)

Cristal disse...

Nariz!!!

O homem virou pó (rsrsrs).

mano do surf disse...

Há tanto tempo que eu conheço esse Caco e até hoje ele não parou de fazer caca.
Não passa de um repórter meia boca, como tantos que existem neste país.

Oliver disse...

O DEMOLIDOR

O Reinaldão consegue sempre ser definitivo nas causas que ele abraça. Um demolidor. Para que ele ganhe o troféu Paulo Francis de lapidarismo, no entanto, falta-lhe o necessário cuidado com o que ele NÃO escreve. Sua produção é muito insconstante. Um texto primoroso como este tem que dividir espaço com um release barato, como o "Nova luz no velho Centro", alguns andares abaixo. Sou muito cético quanto a isto, NG. A situação em que nos encontramos é consequência direta de nossa permissividade. Aceitamos que uma quadrilha nos assalte da mesma forma que, na falta de uma oposição verdadeira, aceitamos um oposição possível. Uma que mal define sua cara e já se mostra conivente com todas as práticas nefastas e o modus operandi da quadrilha que ela finge combater, sabendo que a moralização da política implica necessariamente no fim do território fácil das mamatas. "Centro Direita" ou "Centro Esquerda", NG, são só variações do mesmo projeto de poder que espeta as contas de sua incompetência crônica nas costas de uma classe média à beira da exaustão. Nesse bonde eu não embarco, NG. Nem pelo lado direito, nem pelo esquerdo. Reinaldão que acenda sua lanterna sobre o velho centro sujo da cidade limpa com a qual ele simpatiza e "procure um homem" para chamar de seu "democrata". Uma verdadeira tragédia grega, kkkkkkkk

(N.G.: não sou fã de carteirinha do Reinaldo. Mas não tenho porque pensar que o post "Nova luz no velho Centro" é um release, Oliver. Penso que tal coisa é tão prematura quanto deduzir que a sua bronca com o projeto de despoluição visual do Kassab advém simplesmente do fato de que você é publicitário - e se sentiu diretamente afetado pela coisa. Não é assim, certo? Nossas convicções políticas podem, sim, passar longe de nossos interesses mais imediatos. Bjs)

Oliver disse...

NG: Permita-me a tréplica que você nem precisa publicar, querida. Sou publicitário, mas de mídias digitais. O projeto do piu-piu só veio me beneficiar. Não faço placas comerciais. O que eu não dá pra concordar é com o sujeito que pega a esposa traindo no sofá e joga fora o sofá. Somos seres inteligentes, Narizinho. Qualquer paulistano sabe que o problema de sampa não se resolve com um factóide publicitário. Cidade limpa é ônibus decente, coleta de lixo e buraco tapado. Todo o resto é coisa de boiola; sinto muito. Vou repetir meu desafio; mostre-me UM SÓ democrata que tenha se insurgido contra UM SÓ cartel destes que te enumerei anteriormente e este democrata terá o meu voto. Do contrário, eu te direi que você só não está mais iludida, ou comprometida com a causa que o Reinaldão, porque você ainda permite uma dissidência como a minha entre os seus comentários. Ele nem isso. Um beijo.

(N.G.: Exato, Oliver. Como eu disse antes, não é porque você é publicitário que você critica o Kassab. Logo, o Reinaldo pode estar elogiando o prefeito simplesmente porque acredita no projeto dele - e não porque esteja fazendo um release, como você sugeriu. Quanto aos hipotéticos "comprometimentos" que você me atribui, se existirem, são meus e sempre procuro ser muito clara a respeito deles. É a vantagem de manter um espaço meu, que só depende da minha vontade para existir: apoio ou repudio o que quero, quando quero. Não devo penico pra ninguém - e isto inclui os leitores.)