segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Mensagem velha, mensageiro novo.

Embora se diga "contra", o petista Tião Viana admite que o enfraquecimento das instituições pode fazer prosperar a idéia de um terceiro mandato para Lula.

O senador, que ocupa interinamente a presidência do Senado Federal, deu tais declarações para O Globo, que publica a entrevista em sua edição de hoje.

Não há qualquer novidade na mensagem - faz tempo que alertamos sobre as sórdidas conseqüências de uma desmoralização do Congresso Nacional. O elemento novo é o mensageiro: salvo engano, é o primeiro petista de destaque a admitir que a idéia de um terceiro mandato pode vingar.

6 comentários:

jml disse...

Enquanto isto, o Kennedy Alencar faz um artigo chamado "A Venezuelização do Brasil" culpando a oposição !!!!! por tal fato, dizendo que "O risco que o Brasil corre é o de a nossa oposição querer trilhar o caminho venezuelano" e g-a-r-a-n-t-i-n-d-o que LuLLLa não tentará o terceiro mandado. Por quê ? Ele mesmo responde: " Lula é um político muito melhor do que imaginam setores da política e da mídia. É um erro subestimá-lo. O petista não quer um terceiro mandato em 2010 e sabe que não deve querer."
Não é fantástico ?
Podemos, agora, dormir tranqüilos. A CPMF pode passar sem problemas. O que vale é a palavra de Alencar.

HUGO AGOGO disse...

O negócio descambou para a chantagem pura e simples. Nessas horas a gente vê a falta que faz um grande líder de oposição para responder a altura essas bravatas.

Maria Cristina disse...

O caos que o Brasil vive hoje é a cama perfeita para os petistas de plantão. Qto pior, melhor, deitam e rolam, cenário perfeito pra se implantar uma ditadura. Falta pouco. Reação já!!!!

Sharp Random disse...

Sordidez absoluta é a informação omitida e o leitor pagando inteira prá ler a metade.
Em tempos normais, de respeito à lei, à constituição, aos preceitos mínimos de ética no executivo federal advogaríamos a polidez, a paciência e essas coisas legais.
Mas, ou se joga com as armas deles também ou caimos e não levantamos mais. A outra metade da informação precisa vir a público em "para não assinantes também".
O vazio de discernimento que se estabelece essa apoplexia diante da sequência ininterrupta de episódios cada vez mais absurdos e desmentidos mais e mais cínicos põe quem busca informação para tentar contrtibuir junto ao seu círculo numa encruzilhada sem tamanho.
O que vamos colocar no lugar de Lula ??!!!
É isso. A miséria moral dando força prá miséria própriamente dita e os novos fugindo da escola como nunca.
Aí quando apareçe um Cristóvam batendo na mesma tecla dizem que o homem tem que mudar o remédio...
O vazio... está ficando repleto !

(N.G.: faça assim, Sharp: monte um blog, assine todos os jornais e publique as matérias que achar relevantes na íntegra. Como eu disse abaixo, pseudônimo não deve servir de escudo para grandes ou pequenos delitos.)

Gili disse...

É isso aí, NG.

Sharp Random, monte você também um blog. Tal como em relação ao Coronel, sinto falta de seus comentários no blog do Noblat.

jml disse...

NG,

Acho que o "alemão" está me atacando mais cedo.

Confesso que, após ler e - e reler - os posts, não entendi nada, nadinha desta polêmica do Sharp.

Seria demais lhe pedir para explicar?

(N.G.: não se preocupe, jml. A única explicação é que, aparentemente, o Sharp gosta de usar o meu blog para fazer críticas aos outros - mas o faz de um modo que a coisa fique dúbia e ninguém tenha muita certeza sobre quem ele está criticando. Como você pode ver, tentei clarear as coisas. Mas penso que ele adora quando alguém diz que não o entendeu).