quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Nocaute

Lula, a cada dia mais alterado, disse que "o Democratas vota contra a CPMF porque é um Partido sem perspectiva de poder" e que "quem tem medo da CPMF são os que sonegam impostos" .

A Comissão Executiva Nacional do Democratas devolveu com uma nota onde afirma que "não é um presidente da República que passa por cima dos compromissos assumidos; que não defende os valores éticos e que minou a confiança e a esperança das pessoas que vai definir o futuro do País ou o futuro do Democratas" . Leia aqui a nota na íntegra.

Já o deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC), autor da campanha contra a prorrogação, declarou que "sonegadores são aqueles que carregam dinheiro na cueca ou em malas como os aloprados do partido do presidente."

Bravo, Paulinho.

9 comentários:

Peregrino disse...

NG,

Se o Lula está raivoso, deve haver alguma sensação de oposição ao governo do PT. Já é alguma coisa.

Beto disse...

O DEM está cada dia melhor! Nossa única oposição e está saindo das boas.

O PSDB é a vergonha nacional!!!

jml disse...

Concordo.
É confortador saber que, pelo menos, alguém está mexendo nos calos de nosso incontestável presidente.
Que, se está assim tão raivoso, é sinal de que não está tudo dominado...

jml disse...

Fico pensando e matutando sobre este fato, qual seja, LuLLLa está surtando com a possibilidade da CPMF não ser aprovada.
Lógico, é um dinheirão.
Mas, ainda assim, acho que não é só isso.
Acho que o surto de nosso equilibrado presidente é por algo maior, muito maior.
É que, pela primeira vez, LuLLLa está sentindo resistência a seus planos.
E isto é MUITO mais importante do que a dinheirama que a CPMF vai trazer.
Hoje, a questão não é mais se a CPMF é ou não justa; ela diz respeito ao fato de que a sociedade não suporta mais tanto imposto.
Por isso, é que LuLLLa precisa e quer não apenas vencer. Ele quer uma vitória acachapante. Quer abortar este movimento que o DEM - e só o DEM, antenado, viu.
Esta luta é muito maior que o dinheiro em si. É a luta pela resistência.

(N.G.: pois é, Jml... A última vez que vi o Lula alterado assim foi no ano passado, quando ele sentiu que a eleição iria para o segundo turno.)

Beto disse...

Pensei uma outra coisa - ele deve estar nervoso pelo que vê na Venezuela. As magníficas demonstrações do Não devem estar prenunciando que aqui pode vir a ser igual ou talvez muito pior.

Já pensaram? Ele não ser carregado em braços pelos 185 milhões de brasileiros? O ego dele não agüentará!!

Sharp Random disse...

Pois é, combate a sonegação de impostos seria um assunto permanente em qualquer pauta legislativa se houvesse concenso na perspectiva de eleições normais em 2010.
Como o PT vai com muita sede ao pote e quer colher frutos ainda verdes se constrange ao banditismo barato, à manipulação grosseira e assim para sorte nossa aponta o holofote sobre algo que poderia continuar camuflado, a cartada do colapso (premeditado) que acaba por exigir medidas de exceção.
O inventário do PAC prometido com o executado demonstram o desgoverno, a postergação, um golpe reiterado visando a cacifagem do projeto de poder.
Não há exatamente incompetência porque não se executam políticas, há pura má-fé resultante de um exercício verbal confundido com a ação de governar conforme a mínima expectativa angariada por cada voto recebido.
O que se contempla é o crime de um governo nele apoiado.

jorge miraglia disse...

Lulla precisa tomar cuidado e não morder a própria língua,não sei se existe soro para este fortíssimo veneno.

Sharp Random disse...

Equador. Leiamos nossa grande imprensa clara e objetiva. Se mesmo assim ainda sobrar um monte de interrogações busque na sem máscara a costura da lógica bolivariana.

recasampa disse...

parece estar de fato acontecendo algo nos reinos do PT. tomará que seja rápido.já não aguento mais tanta sujeira e bravatas