terça-feira, 13 de novembro de 2007

O canário

"Ser oposição exige um trabalho muito sério. Temos que construir a nossa posição em sintonia com a opinião pública".

(Deputado José Aníbal, descobrindo a América.)

Depois de perder duas eleições presidenciais para o PT, o tucano José Aníbal começou, finalmente, a revisar os seus conceitos. Acaba de descobrir que é preciso estar em "sintonia com a opinião pública".


No ano passado, coordenando a campanha presidencial de Geraldo Alckmin, Aníbal foi surdo aos apelos da opinião pública por um tom mais combativo: barrou panfletos e jornais que faziam denúncias contra o PT por considerá-los agressivos em demasia. E é bom não esquecermos que, em 2002, quando um afável - para não dizer banana - José Serra tomou aquela surra de Lula, também era Aníbal a coordenar a coisa.

José Aníbal. Eis um homem que acaba de descobrir a opinião pública. Eis um nome para você lembrar sempre que vir um tucano amarelar feito um canário.

6 comentários:

Gili disse...

Bom saber. Será que ele, conscientemente, coordenará outra campanha do PSDB rumo à derrota?

Kika Albuquerque disse...

NG,

Eita que isso precisava ser dito e há muito tempo!

Conheci este senhor, pessoalmente, numa reunião durante a campanha. Lembra que te contei isso?

Um falastrão! Me traz o saco! 45, pede pra sair!

Você desengasgou um sapo que estava entalado em nossas goelas. Assino embaixo!

Marcos V disse...

Mais uma faceta revelada:

NG não esquece. NG marca o sujeito e fica no aguardo de uma oportunidade.

Zé Melo disse...

Cara Nariz Gelado, faz tempo não comento em seu blog.

Venho aquí hoje por um motivo triste. Vim anunciar a morte de nosso Legislativo. Vão fechar o Congresso....

Isso se não fizermos algo para condenar Renan e evitar a aprovação da CPMF.

Vão fechar o Congresso....

Leiam se tiverem tempo, por favor.

(N.G.: Zé , aqui você diz "vão" fechar o congresso. Mas lá no seu blog, está defendendo que o mesmo seja fechado - coisa a qual sou absolutamente contrária. Afinal de contas, qual é a sua? Lamenta o fechamento mas o aprova?)

Alexandre, The Great disse...

Quem tem um coordenador de campanha deste "naipe", pode ter certeza que caminha a passos largos "ladeira abaixo".
Alguém já disse certa vez (e com muita perspcácia): "tucanos são petistas que conseguiram ler um livro inteiro... e entenderam o que leram. "

Oliver disse...

DOIS BANDO E UM CONJUNTINHO.

Ô minha querida.... insisto em dizer que, do ponto de vista de uma ave, uma avestruz, para ser mais exato, os emplumados estão mesmo onde queriam estar, exceto alguns poucos crédulos. Jogam pra perder no atacado e ganhar no varejo, se é que me entendem. É muito mais fácil passar a sacolinha nos Estados enquanto os holofotes dos escândalos miram na quadrilha de cima. Sem mídia nacional pra aporrinhar nem patrulhas ideológicas pra combater. Uma baba. São profissionais. Dois bandos, um apostando na falência do outro, he he he. Esquecem-se que há uma nação inteira no meio, só observando como fazer política com os traseiros. Bobos somos nós, que ainda acreditamos que esse outro bando pode pelo menos fingir ser oposição a tudo o que estamos vendo. Não são e não serão, porque praticam exatamente a mesma política. Se você pensar que a tal "esquerda" levou trinta anos para se organizar e o máximo que ela conseguiu parir foi o apedeuta e sua quadrilha, quando será a próxima chance dessa gentalha ? Não é pra menos que estejam à beira de um orgasmo político, metendo a mão em nossos bolsos e buscando eternizar seu reinado. Temos um país inteiro pra reconstruir, depois que essa praga de gafanhotos dizimar nosso campo. Até lá só dá pra desejar que aquilo eles tomam de nós lhes dêem uma diarréia. Haja papel higiênico, pra limpar este país.