quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Para os tucanos, com carinho

Esta é para os aecistas e serristas que, volta e meia, aparecem aqui pedindo que eu "prove" que José Serra e Aécio Neves não se empenharam na campanha de Geraldo Alckmin.

Em entrevista para a Folha de S. Paulo de hoje, o senador Sérgio Guerra, ao comentar a disputa entre o mineiro e o paulista, afirmou:

"Não tenho dúvida de que os dois governadores poderão se apoiar. Os próximos anos serão marcados por um esforço intenso de solidariedade. Faltou solidariedade na última eleição."

Guerra, que assume a presidência do partido na sexta-feira, fala com conhecimento de causa: acompanhou de perto a campanha de Geraldo Alckmin. Portanto, aecistas e serristas, anotem aí: "faltou solidariedade na última eleição". E desconfio que, a despeito dos esforços de Sérgio Guerra, vai continuar faltando.

3 comentários:

Peregrino disse...

Nariz,

Você desconfia e eu torço.

Gili disse...

De fato, José Serra, Aécio Neves e os demais membros do PSDB não se empenharam na campanha de Geraldo Alckmin.

Acho que queriam Lulla.

Talvez, agora, queiram Lullla.

Em tempo: até quando a ferida Azeredo continuará purgando e afastando, ao menos, 40 milhões de eleitores?

Burke disse...

Nariz, continuo a insistir no que disse, aqui mesmo, quando estavam no auge as denúncias do Roberto Jefferson e eu afirmei (contrariando um post seu) que o Lula seria reeleito: o PSDB é um partido de esquerda; e agora, que o PT adotou a política econômica "de direita", isso deve ter ficado mais claro ainda. E esquerdista só é solidário em abstrato: é a favor do "povo", dos "trabalhadores", dos "sem-terra" etc.; o ser humano concreto não existe, para eles. (Refiro-me ao Serra; o Aécio não é nada; é oportunista.) --- Por outro lado, não entendo seu entusiasmo por Alckmin: o apelido "picolé de xuxu" é, na verdade, muito mais justo do que parece. Pô, o cara foi incapaz de defender as privatizações, no debate contra o Lula! E ainda se afirma "mais socialista" que o Lula, por ser "democrático"...
--- Se é desse tipo de "conservadores" de que dependemos - e é, infelizmente - é fácil ver aonde vamos parar.