segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Viva Stalin!

A última fronteira de resistência venezuelana é liderada por Stalin Gonzáles, presidente da Federação dos Centros Universitários - FCU. Estudante de direito, filho de militantes comunistas, com formação nos movimentos sociais, ele não aceita a ditadura anunciada pela nova Constituição imposta por Hugo Chávez.

Gonzáles, ao que tudo indica, é um daqueles raros exemplos de esquerdista democrata. Seu nome é, sem dúvida alguma, uma irônica bofetada na cara da podre esquerda bolivariana que grassa por esta América Latina. Suas declarações são a prova de que Chávez está perdendo apoio em todas as tendências ideológicas: “os universitários pela liberdade consideram inaceitável a mudança da Constituição proposta pelo Presidente da República porque configura uma fraude constitucional, menospreza os direitos humanos, consolida um regime personalista, com pretensões de perpetuidade, termina com a sociedade pluralista e nada resolve dos problemas do país”.

stalingonzales.jpg

Um Stalin contra Chávez. Imagem: Noticias 24

Além de enfrentar os gorilas de camisas vermelhas e os jagunços paramilitares que tentam minar o movimento estudantil, Stalin Gonzáles tem enfrentado todo o governo. Após o episódio dos tiros desferidos contra os estudantes pelos militantes chavistas, incidente que o governo quis imputar como culpa do movimento estudantil, desferiu: " eu creio que o povo venezuelano deve investigar a presidência da Assembléia Nacional. Não entendo como o Presidente do parlamento faz declarações quando todas as provas dizem o contrário, os cinco feridos a bala são do nosso lado, os oito feridos com contusões são do nosso lado, os que correram são do nosso lado, as pistolas todas saíram do outro lado e os culpados somos nós”.

Para conhecer o pensamento deste Stalin do bem, clique aqui

8 comentários:

JML disse...

Ironia fina.

E pra queimar a lingua.

Quem disse que de Stálin não vem nada de bom ?

jml disse...

E falando no gorilão, quando será mesmo que LuLLLa comentará que "compreende" a atitude de Chavez ao criticar o rei espanhol ?

Devem estar congestionadas as linhas entre Brasília e Caracas. MAG deve estar perdendo o juízo para que isto aconteça logo...

Fernando Câmara Ferreira disse...

Viva Maria!

Marisabel: ex mulher do presidente Hugo Chavez

R: No, abstenerse sería entregar esta oportunidad, así como en un momento se entregó la Asamblea Nacional y ya no hay vuelta atrás. Nos quedamos sin representación en cierta forma. Yo considero que hay que asumir una conciencia cívica muy importante, salir a votar. No voy a decir por qué tienen que votar, pero realmente yo considero que no se e debe dar cabida ni paso a esta reforma tal como está planteada ni a ninguna. Realmente la Constitución es una Cnstitución ejemplarizante, es una Constitución ideal, y por allí no es que se van a resolver los problemas del país con ninguna reforma.

http://www.noticias24.com/actualidad/?p=9666

Max disse...

Stalin do bemhahahhahahahahhahaha

Marcos V disse...

Esse Stalin me agradou.

Mas, NG, e o caso da Telecom Itália. O que você acha? A imprensa está pianinho.

Jorge Nobre disse...

A America Latina terá sempre o consolo do humorismo involuntário.

Paulo Araújo disse...

Muito boa a entrevista.

Não conhecia o webarticulita. Já foi para os meus favorito da Venezuela.

Sempre que tiver links novos não deixe de avisar, mesmo que seja só como uma simples notinha

abs.

Sharp Random disse...

Vigiai e orai.