sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Be-a-bá para quem vive apanhando do PT

Lula vai retaliar os senadores da base aliada que votaram contra a CPMF. Ótimo, pois aquele placar do Senado tenderá a congelar em 34 a 45 - o que fica bem mais fácil se Lula tiver menos dinheiro em caixa.

Lula vai acusar os tucanos de terem prejudicado a saúde. E daí? A CPMF vai ser a "privataria" da vez: há que se aprender a lidar com este tipo de coisa - o que fica bem mais fácil se Lula tiver menos dinheiro em caixa.

Quantos votos lulopetistas Kennedy Alencar - e outros especialistas imparciais - acreditam que os tucanos conquistariam se tivessem votado a favor da CPMF? Os tucanos votaram contra a CPMF para não perder os votos que ainda lhes restam - o que ficará bem mais fácil se Lula tiver menos dinheiro em caixa.

O governo vai cortar investimentos. Ou seja: no ano que vem, ao invés da farra do PAC para eleger prefeitos petistas, teremos um governo que não cumpriu o que prometeu - o que ficará bem mais fácil se Lula tiver menos dinheiro em caixa.

Além de cortar investimento o governo já pensa em aumentar impostos. Perfeito. Em 2010, se dirá que, além de incompetente, este governo só sabe aumentar impostos - o que ficará bem mais fácil se Lula tiver menos dinheiro em caixa.

Queiram me desculpar, mas o quadro acima só pode desagradar a quem planeja chamar o PT e compor uma chapa para 2010 - o que, é bom lembrar, fica bem mais difícil se Lula tiver menos dinheiro em caixa.

14 comentários:

Gili disse...

Brilhante, NG.

Um abraço.

Peregrino disse...

Mais didático, só desenhando.

Gili disse...

"Reservadamente, o presidente considera que parte do PSDB embarcou na opção do 'quanto pior melhor' (KA, na Folha, não dá para ler).

PSDB, leia assim: 'quanto pior' para Lula, 'melhor' para o Brasil.

HUGO AGOGO disse...

Existe uma tchurma na mídia brasileira que vê tudo com olhos "vermelhos". Se o Lulla aparecer pelado, usando apenas um chapéu de Napoleão, vão dizer que o Presidente é um gênio inato porque apenas está antecipando uma tendência da moda para os mais pobres.

Zé das Couve disse...

Meus caros,
E vamos parar com esta bobagem de se ouvir conselhos de adversários políticos. Quer dizer que os petistas acham que os tucanos deram um tiro no pé??? E dão este conselho de forma desinteressada??? Foi igual na eleição. Um monte de petistas aconselhando o Alckmin a não bater em Lulla, pois isto seria pior para o tucano (E O PIOR É QUE O SUJEITO ACEITOU O CONSELHO!!!!!!!). É muito primarismo político.
Não é por nada não, mas o grande vitorioso deste processo todo é o DEM. Este está, de forma lenta e gradual, se transformando na grande opção de poder no país em 2010 ou 2014.

Kika Albuquerque disse...

NG,

Vou lançar uma campanha:

Vem, vem, vem, Geraldo vem pro DEM!!!!

(será que adianta?)

jorge nobre disse...

Estão aprendendo, os tucanos.

jc disse...

Olha...por mais q odeie PT e afins...nao consigo ter tanta simpatia pelo G.A. E nem pelo DEM, pq muitos q ali estao nos sabemos q nao sao confiaveis nem grande coisa. Mas apenas eles ainda merecem voto por enquanto. O resto, morreu.

Paula disse...

NG,

È assim mesmo, eles (petistas), se julgam os reis da cocada preta. Como bem disse um dia FHC, eles se julgam os inventores da roda...para mim, eles formam um bando de oportunistas, incapazes e corruptos, entregadores da pátria, em nome de uma causa mumificada, testada e reprovada por todos os que possuem QI na Europa...só mesmo o último dos mundos para querer tomar este remédio amargo que ao invés de melhorar vai desandar com a AL. Lula é tão pé-frio que o Corínthians foi rebaixado, o Brasil perdeu a Copa e foi só ganhar uma camisa do Botafogo, este time só foi de mal a pior.

Adriano disse...

Duvido de duas de suas premissas:

1) "O governo vai cortar investimentos"

Pode até haver essa sinalização, mas com o PIB crescendo... não vai precisar cortar nada.

2) "Haverá aumento de impostos"

Insisto: isso pode ser apenas efeito da ressaca da derrota. Não será necessário aumentar impostos, já que há excesso de arrecadação.

(N.G.: bem... Mas não sou eu que estou afirmando tais coisas. São os próprios membros do governo. Eu estou apensas respondendo a elas partindo do principio de que eles estão concedendo entrevistas sóbrios.)

Rico disse...

Quem diz que o DEM não teria um nome pra 2010 nunca escutou o Afif Domingos. O partido devia apostar mais nele. Se receber uns 15% dos votos (acho que um candidato realmente liberal como ele receberia mais), seria uma excelente base pra negociar apoios em algum segundo turno.

Em 1989, ele teve 5%, por um partido desconhecido. Hoje em dia, com internet, provavelmente faria bem mais.

jml disse...

NG,
É impressão minha ou a Lúcia, ao escrever hoje o texto "Recordar é viver - Aconteceu naquela noite" está temendo por algo que nós, simples mortais, ainda não estamos pressentindo ?

(N.G: a Lucia é historiadora, jml. Historiadores são chegados em datas e efemérides - eu bem sei. Não creio que seja nada, não)

Beto disse...

Excelente post!!

Gostaria de comentar que o apedeuta está chamando o Serra de "cumpanhêro" e que o Aécio disse que ele e o Serra perderam.

Não seria hora do PSDB expulsá-los? Ou, se eles tivessem "semancômetro", de irem para o pt?

Jamais voltarei a voltar no Serra; no Aécio nunca votei pois moro no Rio.

Acho o Guilherme Afif um excelente nome do DEM. O partido deve dar a ele projeção nacional. Ele é, hoje, secretário do governo Serra - numa dessas "dança".

Sharp Random disse...

Essa história de recriar, criar ou inovar em cima de arrecadação exclusiva para a área da saúde me dá a impressão que os SENADORES da OPOSIÇÃO se posicionam perante o governo LULA como se estivessem diante de uma CAIXA PRETA.

Não deve ser somente a mim que mal impressionam.

As manchetes gritam que a arrecadação vem batendo recorde após recorde e o povo não pode ser elucidado de uma forma que compreenda ?

Assim não dá. Assim não pode.