sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Ela pergunta, eu respondo

"Serra e Aécio serão tão cegos que não hesitarão em arrasar o PSDB, transformando o partido em escombros?"

É a pergunta de Lucia Hippolito, em excelente artigo para o seu blog.

Quanto a mim, não é segredo o que penso deste dois: são homens de projetos pessoais - não homens de partido. Assim como não hesitaram ao ajudar a enterrar a campanha presidencial do ano passado, não hesitarão em arrasar o PSDB agora. Calculam que meio PSDB com a bênção de Lula lhes servirá melhor do que um PSDB inteiro sem esta mesma bênção.

Rastejam, pois, aos pés do petista, na esperança de que isto lhes pavimente o caminho até o Planalto.

4 comentários:

Oliver disse...

IGUAL, IGUAL. SEM TIRAR NEM POR.

Longe de mim tentar defender o indefensável, NG. No entanto, há um componente que você não está considerando em seu comentário. Ambos tem cargo administrativo. É fácil fazer política quando se é só político; basta fingir indignação e parecer estar afinado com os interesses do povo. Não há grandes consequências. Já quando você é vidraça administrativa a coisa muda um pouco de figura. O diágolo fica mais ou menos assim:" - Olha, você apóia minhas intenções imediatas e eu não uso o que sei para denunciar suas práticas administrativas, certo ? " - Então. São todos parte do mesmo clube, querida.
Aposto que foi essa a ponderação que levou os tucanos a colocarem um perdedor na última disputa presidencial. O anterior ensinou todas as mutretas para o atual, você lembra ? O que todos não contavam era com essa tal incômoda "agenda paralela" bolivariana destes últimos. Do contrário, estariam todos felizes nos roubando e metendo a mão na "crasse média", como sempre fizeram. Inclusive os demos. Não se iluda, menina !!!! bjs.

(N.G.: Vlady, este "não se iluda, menina!!!" soa um pouco esqusito, vindo de quem mal disfaçar a própria ilusão, pois vive a justificar tudo o que venha de José Serra. Beijos.)

Peregrino disse...

Por mim, façam o que quiserem. Jamais votei em tucano. Quando votei em um candidato do PSDB (votei no Fernando Henrique em 1994), não o escolhi pela plumagem, mas pela inteligência. Logo, quero mais é que o PSDB se exploda, junto com os seus presidenciáveis.

Oliver disse...

Não entendi sua réplica. Ou foi de brincadeira ou foi deselegência mesmo, he he he. Em que parte do meu texto está escrita minha “indisfarçável ilusão” pelo Serra ? Você pode retrucar minha indisfarçável desilusão com os demos; aí sim estaremos falando a mesma língua, só que em lados opostos. Você tem dúvidas que eles administram por uma cartilha igualzinha a dos petralhas ? Precisa de provas ou a administração de Sampa já vale como recibo ? Já declarei aqui mesmo o que pretendo fazer com meu voto em 2010. Sem ilusões. Só espero que meu título de eleitor seja feito de um papel bem macio, kkkkkkkk Já quanto à ética, posso te afirmar que nunca carreguei malas de grana nem dólares na cueca, mas conheço bastante gente que faz este trabalhinho sujo. O fato de você não conhece-los não lhe dá a certeza de que eles não existam entre aqueles com quem você simpatiza, não é mesmo ? Fique de olhos bem abertos, menina guerreira. O demo mora nos detalhes...

(N.G.: Vlady, quando você escreveu "Não se iluda, menina !!!! " estava brincando ou estava sendo deselegante? Acho que nem uma coisa nem outra, querido. Você estava apenas discordando - e até onde eu sei, discordância só pode ser encarada como deselegância por parte de quem não aceita críticas. Eu as aceito, desde que me seja dado o direito de emitir a minha opinião também. E na minha opinião sua indisfarçável ilusão pelo Serra está escrita nas entrelinhas de quase todos os seus comentários. Não é só o Demo que mora nos detalhes, querido. Um beijo.)

Reginaldo Almeida disse...

Nariz,

Vejo que você critica bastante o Serra e o Aécio (com muita razão), mas ao dizer que eles não são "homens de partido" (o que vale para a maioria do PSDB), você esqueceu de incluir o Alkmin, este sim completamente sem partido.

(N.G.: não acho que o Alckmin se enquadre nesta categoria. Fosse assim, ele já teria metido um pé no traseiro do tucanato. Motivos não lhe faltaram.)