sábado, 29 de dezembro de 2007

Eu só queria entender...

A Folha de S. Paulo de hoje traz matéria especial sobre a presença do exército venezuelano em nossas fronteiras. Lá pelas tantas, o leitor se vê diante do seguinte parágrafo:

"O ímpeto armamentista do presidente Hugo Chávez já preocupa as Forças Armadas brasileiras, que consideram o avanço militar chavista uma ameaça à estabilidade regional.

Em setembro, o Comando Militar da Amazônia chegou a investigar se aconteceram pousos de aviões militares da Venezuela no Brasil. A investigação descartou a invasão. Hoje não há, segundo os militares, temor de uma investida venezuelana".

Afinal de contas, as Forças Armadas brasileiras estão ou não estão preocupadas com o avanço militar chavista?

5 comentários:

j disse...

É Nariz, é aquele manjado "Erramos" da Falha. Já até enforcaram Jesus Cristo Superstar. Daqui a pouco vão beatificar o Chapolim colorado em detrimento do Frei Galvão. Assim não dá, assim não pode.

Sharp Random disse...

O buraco é mais embaixo:
O descomprometimento jornalístico do veículo citado.
A impressão, que já se metamorfoseou em absoluta certeza após anos de auto-censura pró anacronismo remunerado, aos poucos, ratifica a irrelevância do nosso idioma como meio, porta-voz da nossa própria verdade, identidade e aspirações.

Sharp Random disse...

Vejamos:

http://vigiai.orai.e.agi.googlepages.com/071204-Guiana.asx

A água do banho-maria já secou e a panelinha tá derretendo...

Aluizio morim disse...

Nariz: a impressão que se tem é que não temos mais Forças Armadas. É tudo muito estranho...

Joaquim Mitchel disse...

Cara e doce NG
Antes de mais nada, Feliz 2008!
Sobre o tópico, sim estão preocupados, pois o senhor Chaves alterou completamente o balanço de poder no henisfério. Esta alteração soou como alarme nas FA's da 6a economia muldial, pois estas são equipadas com material, em sua maioria, oriundo dos anos 50 e 60 que estão chegando ao final de suas vidas úteis.
Neste interim, temos um bando de gerrilheiros que nunca se preocuparam com a nação em seu comando e assim, preferem deixar as coisas.
Mas, como já dizia Dom Pedro II, os políticos são passageiros e a nação Eterna, esta situação um dia muda.
At
JM