sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Governo de fachada

O leitor que se assina Fabricio Ferreira Neves me envia por e-mail:

Aqui no Rio, no desativado prédio do JB, há mais de um ano o Governo Federal colocou um daqueles banners enormes, que cobrem o edifício inteiro, anunciando que ali ficaria o novo Hospital de Ortopedia do Rio. Quase todo dia eu passo ali e nunca vi um operário, um arquiteto ou um engenheiro, nada, ninguém. O anúncio continua lá...

De fato, em seu informativo de agosto-setembro de 2005, o Instituto Nacional de Traumáto-Ortopedia prometia a inauguração da nova sede, a ocupar o antigo prédio do JB, para setembro de 2007.

Já em 25 de outubro de 2006 - em plena campanha presidencial, portanto - o ministro da saúde, Agenor Álvares, e o diretor-geral do Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia (Into), Sérgio Côrtes, apresentaram à imprensa o projeto das novas instalações. Mas a data da inauguração foi, então, protelada para 2009. Na matéria publicada, à época, no portal da saúde, vocês podem ver que nem na maquete o governo esqueceu de colocar suas vistosas placas de propaganda.

Que ninguém diga que não há coerência na coisa. Afinal de contas, nunca na história deste país um governo inaugurou tantas pedras fundamentais, tapumes e fachadas de obras.

2 comentários:

jml disse...

Mas, agora, a demora será justificada pela "perda de arrecadação decorrente do injustificado fim da CPMF".
Quer apostar ?

Sharp Random disse...

E por falar em inaugurações de projetos, prossegue o cálculo frio e impessoal das planilhas do colapso premeditado, desta vez, para o sistema penitenciário.
Esse caos, ao que tudo indica, tem data marcada para ser anunciado pelos partidos do crime organizado sincronizados com os do crime organizado da "esfera" federal.
Olho vivo !