terça-feira, 11 de dezembro de 2007

No poleiro

Pouco antes das 20 horas, Reinaldo Azevedo publicou que Tasso Jereissati estaria pronto a aceitar uma "proposta substantiva" para apoiar a prorrogação da CPMF - a saber, que 100% da CPMF seja direcionado para a saúde. Não sei quem autorizou Tasso Jereissati a negociar pelo PSDB, já que ele não é líder da bancada e nem presidente do partido. Mas o Reinaldo Azevedo parece prontinho a aceitar tal negociação como "uma concessão e tanto" - afinal de contas, é a vontade de Serra...

Também o Noblat, há coisa de vinte minutos, publicou notícias do ninho: o alto comando do partido estaria reunido, naquele momento, para "avaliar o impacto" de liberar os senadores para votarem amanhã como bem entenderem. Desta vez, no comando da tal reunião, estaria o presidente da legenda mesmo , o senador Sergio Guerra.

Hoje à tarde, eu assisti a três pronunciamentos de Arthur Virgílio. E afirmo que se o PSDB saltar do poleiro para o colo do governo, Arthur Virgílio será obrigado a abdicar da liderança do partido. Há pouco, também Álvaro Dias foi à tribuna dizer que era tarde demais para vir qualquer proposta do governo.

Não que eu duvide que o PSDB possa mudar de posição. Não duvido. Mas estas notícias estão me cheirando a guerra de informação. E, ao contrário do que se poderia pensar, quem está abastecendo nossos jornalistas com notinhas que buscam abalar os ânimos da oposição não é o governo. É a assessoria do José Serra.

4 comentários:

jc disse...

Eu nao duvido...nem um pouco....que vao aprovar a CPMF. Que vao cair no conto do governo. Meu voto essa M de psdb nunca mais recebera, como todos os outros partidos, exceto o DEM. Por enquanto...

Ricardo disse...

Nem me fale. Ele ainda nem foi eleito presidente, (o que provavelmente será) e eu já estou com uma bronca danada desse sujeito (Serra). Que criatura matreira, patife, enganador, velhaco...

Harlock disse...

É poraí mesmo, os tucanos só esperam do governo que lhes conceda alguma desculpa do genero dessa "concessão e tanto", linha de pensamento que por sinal me parece mais a PSDBista do que a do Reinaldo Azevedo, implícita no "e como fazê-lo? O texto teria de ser aprovado como está. E o governo se encarregaria de cumprir a promessa em seguida..."

jc disse...

Do site do claudio humberto...

Serrando o PSDB
Pelo menos a reversão de um voto em favor da CPMF o presidente Lula deve ao governador tucano de São Paulo, José Serra. E já agradeceu.

Poizé serra.....FDP de marca maior. No mesmo site jah dah como "extra extra" q a CPMF serah aprovada. Provavel mesmo, sabendo do nivel dos nossos representantes.

E o RA estah dando nojo. Nao eh capaz de admitir q esse cara eh responsavel por essa vergonha. Sempre acha q tem de ser radical contra o governo do PT, agora...eh a cadelinha do serra. Vah pro inferno!