sábado, 15 de dezembro de 2007

O jênho

Não, eu não estou melhor.

E, dado que o país foi assolado pelas comemorações do aniversário do Niemeyer, eu deixo vocês com uma interessante leitura que Ruy Goiaba fez, outro dia, sobre o tema.

Juro que vale a pena.

Aqui.

5 comentários:

Cristal disse...

E o Noblat babando o ovo da múmia desde ontem.

Peregrino disse...

Pois é, pessoal. Além da esperteza, o Niemayer tem razões para ser conhecido como o arquiteto-tatu. O cara adora um buraco. Sua obra mais conhedida em Brasília - o Teatro Nacional - é típico. As obras niemayerianas em Brasília foram alcunhadas por Roberto Campos como "A Vingança do Comunista".

Cristal disse...

Amiga !!!

Melhoras.

Harlock disse...

Pouff... ontem o noticiário televisivo dava até azia. O homem passava não apenas como sendo o maior arquiteto jamais havido ou por inventar como também por sensível poeta, pensador-social e ativista dos direitos humanos...
O que seja a "justiça-social" da cabeça dele, nem se fale... mas a insistencia na excelencia de sua arquitetura é de estarrecer, o memorial da américa latina e o disco-voador de Nicteroy já eram exemplo do total descompromisso entre seus projetos e as funções para os quais seriam destinados.
Bem considerando o "genial arquiteto" não vai além de ser um Hélio Oiticica, com a diferença que o 2º produzia seus parangolés e penetráveis de seu próprio bolso...
ps. te estimo as melhoras.

Fernando Câmara Ferreira disse...

Sáude para você NG.

Continue nos brindando com o fogo no coração, a palava nos lábios e a profecia no olhar.

Carinhosamente,

Fernando Câmara Ferreira