domingo, 16 de dezembro de 2007

Paternidade

O Estadão deste domingo reconhece aquilo que este blog já adiantara aos seus leitores na madrugada de quinta-feira: Paulinho Bornhausen foi a pedra fundamental da derrubada da CPMF. Segundo o Estadão: " Idealizador da campanha “Xô CPMF”, ele começou o ano solitário nesse combate e chegou a dezembro contabilizando homenagens de todos os caciques do partido."

Mão Santa sabe

Parece que Guido Mantega meteu os pés pelas mãos ao declarar que o governo criaria uma nova contribuição, nos moldes da CPMF, já na próxima semana. Para além das naturais reações da oposição, também o Palácio do Planalto mostrou-se, segundo o jornal O Globo, contrariado. Conclui-se, pois, que Mão Santa não está de todo errado. Na última sexta-feira, o senador foi à tribuna para chamar Mantega de aloprado-rei. Mais especificamente, suas palavras foram "Aloprado-rei, vá às favas!". Ouça aqui.

Teimosos

O Estadão atribui a articulação para o fim da CPMF no Senado a Jorge Bornhausen e Fernando Henrique Cardoso. Os dois teriam enxergado além da simples redução de impostos - sempre um trunfo político junto à classe média. Ambos sabiam que, do ponto de vista eleitoral, a engorda do caixa de Lula, promovida pela CPMF, é muito mais nociva do que a perda daqueles 20% que seriam repassados para os estados. Que Serra, Aécio e Arruda não tenham enxergado tal obviedade, já demonstra que eles não têm preparo para enfrentar o petismo. Que os dois primeiros, em especial, tenham batido pé no erro, pressionando os senadores para votarem a favor, nos dá a certeza de que eles só têm uma saída para 2010: unirem-se a Lula. Não são os caras certos para enfrentar o PT. Se tentarem, tomarão uma surra.

8 comentários:

MARCO ANTONIO disse...

NARIZ,

Serra... não me fale de Serra. Serra é vampiresco, quando se trata de querer segurar seu nome para a presidência. Até aquele ar de Nosferatu lhe faz juz aos seus métodos. Cooperar com o inimigo e passar a perna nos aliados é sempre um método à sua disposição.

(N.G.: eu sei. E Aécio idem - apenas com uma pitada a mais de elegância.

Cristal disse...

Melhorou ?!?!?!

(N.G.: um pouco, querida. Mas é coisa para sete dias.Beijos)

July disse...

Que tal admirável Senadora Kátia Abreu na Presidência da República?

Daria um imenso trabalho à guerrilheira candidata!!!


Mulher inteligente nasce e cresce inteligente.







PS- Torço por sua rápida recuperação.

João Bosco disse...

Vou discordar de você.
Creio que no momento atual e, não creio que o cenário irá mudar, Serra é o mais preparado para enfrentar o petismo e, para governar o Brasil.
Ele comete erros sim, quem não comete, mais seus acertos e sua capacidade para gerenciar a coisa publica, além de ser atualmente, um dos raros políticos com imaginação, ou seja, tem a coragem de errar e de propor caminhos, são fatores que desequilibram a balança a seu favor.

HUGO AGOGO disse...

NG

Uma árvore com a copa alta me passou o seguinte nome para 2010: Guilherme Affif, aquele do "juntos chegaremos lá". Seria um excelente Presidente, mas será um candidato competitivo ???

(N.G.: não, não, não... Não existe mais qualquer recall de 89 e não há porque passar por todo aquele trabalho de apresentar um paulista ao resto do país. Não quando o DEM tem outras opções que já são conhecidas nacionalmente. O problema é que o DEM precisa se decidir: ou faz o convite para o Geraldo Alckmin logo ou descarta de vez esta hipótese e começa a trabalhar com a jovem prata da casa. A Kátia ou o Rodrigo, com um bom vice da "velha-guarda" - Agripino ou Bornhausen. O ultimo levaria vantagem da região sul. Eles que não me inventem Afif- e muito menos Cesar Maia)

Sharp Random disse...

Esse pãozinho com mantega, café com leite corrosivo está difícil de digerir.
Minha opinião está impublicável. Voltamos logo.

P.S.: Maílson falou do Banco do Foro. ;)

HUGO AGOGO disse...

NG

O que eu sei é que o DEM trabalha com dois nomes: Affif e Arruda. César Maia será candidato ao Senado. Acho Arruda péssimo devido ao episódio do painel e do recente caso da CPMF. Affif tem contra si o fato de ser paulista e tem vaga certa no Senado. Eu também apostaria em um nome novo: Kátia Abreu leva jeito. Rodrigo é combativo mas não me parece ter o perfil necessário. Alckmin ??? Acho que demorou demais e não sai do PSDB. De qualquer forma, o DEM deveria definir logo de uma vez seu candiato(a).

j disse...

Como já disse anteriormente, será divertidíssimo Geraldo de Presidente do Bananão. Chalita de ministro da cultura e seus trocentos e nove livros lançados por mês vão render ótimas colunas de Diogo Mainardi, por exemplo. Voto em qualquer um que tiver a chance de tirar os lulopetistas do poder. De nariz tapado, óbvio.